ETAPA 9 DO TOUR DE FRANCE - QUE DIA!

O novo líder:


Desde 2004 que o ciclista francês, Thomas Voekcler, de 32 anos não vestia a "Maillot Jaune". Voeckler já havia mostrado a que veio na sexta etapa quando abriu uma fuga para vitória, mas foi alcançado a menos de 1,5km do final da etapa pelo pelotão que foi vencido por Hagen e ele ficou a ver navios.

Mas hoje não deu nada errado, para ele, que terminou a etapa na segunda colocação e com vantagem suficiente para alcançar a liderança da Volta da França. Voeckler não escondeu a emoção de mais uma vez levar alegria para seus conterrâneos tão acostumados a ver estrangeiros vestindo a camisa amarela. Em entrevista ele disse ter sacrificado a vitória da etapa para alcançar o objetivo maior, a "Maillot Jaune".

O campeão do dia:

Samuel Sanchez passou a maior parte do tempo de roda e ao final fez um excelente arremate que o colocou no lugar mais alto do pódio do dia e de quebra está na segunda colocação na classificação geral.


O líder de Montanhas e as quedas

Quem também não escondeu a emoção foi o novo líder de escaladas, Johnny Hoogerland, holandês de 28 anos que estava na fuga e sustentou bem a situação até o final mesmo depois de ficar completamente detonado em uma queda sofrida por causa de um carro da TV francesa que atropelou Juan Antonio Flecha e no incidente quem levou a pior foi Hoogerland que abraçou uma cerca de arames farpados e ficou todo rasgado (literalmente), mesmo assim o cara suportou mais este sofrimento e terminou a etapa. INACREDITÁVEL!


Pensa que eu exagerei? Então olhe as imagens do cara! Ele é ou não um herói? Ou maluco, sei lá...

Além de Hoogerland, outros também foram ao solo e não tiveram a mesma "sorte" que ele. O valente Alexandre Vinokourov se despediu do Tour com o fêmur quebrado. O cara foi parar no meio do mato e foi resgatado por seus companheiros de equipe.


A outra baixa do dia foi muito ruim para o Team Garmin, David Zabriskie quebrou o pulso e está fora do Tour. Este sujeito da Lotto atrás dele é Jurgen Van Den Brok que também deu adeus ao Tour de France hoje.

 Para amenizar, hoje foi dia de girassóis no Tour
 A etapa marcou também o fim da liderança de Thor Hushovd, que hoje se rendeu no final e passou a chegada bem atrás, sorrindo e cumprimentando a todos ao lado do ex líder de montanhas, Tejay Garderen. Valeu Thor!

Bela imagem e vale lembrar que segunda feira é dia de folga


Queda do Vino


Highlights com as quedas, metas e muito mais.

Classificação Geral
1  VOECKLER, Thomas (EUROPCAR)              38h 35' 11"
2  SANCHEZ GIL, Luis Leon (RABOBANK)          + 01' 49"
3  EVANS, Cadel (BMC RACING)                  + 02' 26"
4  SCHLECK, Frank (LEOPARD-TREK)              + 02' 29"
5  SCHLECK, Andy (LEOPARD-TREK)               + 02' 37"
6  MARTIN, Tony (HTC-HIGHROAD)                + 02' 38"
7  VELITS, Peter (HTC-HIGHROAD)             
8  KLÖDEN, Andreas (RADIOSHACK)               + 02' 43"
9  GILBERT, Philippe (OMEGA PHARMA-LOTTO)     + 02' 55"
10 FUGLSANG, Jakob (LEOPARD-TREK)             + 03' 08"

Comentários

  1. Este com certeza não está sendo o tour de Contador(já estou com dó das pancadas que ele está levando) e de muitos outros. O ciclista voando na cerca depois do "ataque do carro" é inacreditável. Vamos ver o que ainda está para rolar e se vai sair uma nota oficial sobre este incidente.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, acho que não vai dar muita coisa, parece que só expulsaram os carros da emissora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.