DIA DO CAMPEÃO MUNDIAL - THOR HUSHOVD VENCE ETAPA DE MONTANHA

É incrível como Thor Hushovd, que veio para o Tour com o papel de embalar Tyler Farrar, está roubando a cena a cada dia. Primeiro ele conseguiu ficar vestido de amarelo por vários dias, superando dificuldades que fez até Cadel Evans cumprimentá-lo, mas dessa vez ele foi longe demais, venceu uma etapa que contou com uma montanha sem categoria (Aubisque) e ainda por cima em uma fuga.


Sei que muitos vão justificar a vitória de Hushovd dizendo que foi uma fuga consentida, que o pelotão não tinha interesse e coisas do tipo, mas amigo, um sujeito com as características de Thor vencer uma etapa que subiu o Aubisque é muito legal mesmo! Duvido que alguém apostou nele nos bancos de apostas europeus...


Para completar a história, os franceses ficaram mal na fita porque como havia uma fuga com um francês, Jeremi Roy, nada justifica outro francês, David Moncoutie, trocar roda com o campeão mundial (norueguês) levando-o para chegada do Tour de France... Melhor para Thor Hushovd que depois disse que essa foi sua vitória mais importante em um Tour.

Nada mudou na classificação geral e hoje mais um Radio Shack abandonou a prova, dessa vez foi Andreas Kloden, agora só restam cinco, será que eles vão conseguir terminar?

Comentários