CAVENDISH VENCE, CICLISTAS RECLAMAM, PÚBLICO ADORA!

A etapa de hoje contou com um final muito emocionante, uma fuga sendo liquidada a "zilhões" por hora enquanto os ciclistas tentavam escapar com vida a cada nova curva e balão que surgia no horizonte. Dentre os profissionais, Marck Cavendish alcançou sua décima sexta vitória em quatro participações no Tour de France.

Thomas Voeckler não cruzou a linha em primeiro lugar, mas a sua raça, perseverança e vontade de vencer tornou a corrida muito mais bela. Um ciclista bruto que com certeza abrilhantou a etapa com sua puxada e também no último ataque que quebrou vários gregários.

Ao longo do dia os competidores reclamaram demais desta etapa, com grande parte em beira mar, o vento forte transformou a prova num tormento e quedas se sucederam a todo o tempo.

Entre os lesionados, o mais grave foi Janez Brajkovic que sofreu traumatismo craniano, quebrou o no ombro direito, além de várias escoriações por todo o corpo. Chavanel e Boonen detonaram seus ombros, Steegnans machucou o cotovelo a mão, Gesink machucou o cotovelo, Garate o quadril, Popovich, cotovelo, joelho e punho direito.

As frases do dia:



Rojas em relação à sua desclassificação:
“É esta a melhor corrida do mundo ? Que venha Deus ver. Desqualificado porque lhes interessa. Está bem, talvez porque gostem mais do Gilbert. Já não me bastava ter levado com um murro nas costas do Petacchi. Nunca pensei que campeões como ele fossem capazes disto”
Philippe Gilbert em relação ao sprint:
« Estou decepcionado . Um corredor tocou na minha roda de trás e na mudança e o 11 dentes não entrava. Tive que fazer o sprint em 12 dentes. Não digo que ganhava, mas…”
Thor Hushvod em relação ao percurso :
« Ficamos surpreendidos com o itinerário, não tinha nada a haver com o que estava traçado no livro oficial. Era muito difícil”
Bradley Wiggins (GBR/Sky):
« É de loucos foi a pior etapa até o momento e estou contente por ter terminado. Foi uma etapa verdadeiramente horrível .
Mark Cavendish em relação à dedicatória de etapa:
“Pode parecer bizarro mas dedico este vitória ao meu cão Amber que morreu recentemente. Era como um bébé para mim . 
Hushovd foi um valente e sustentou a camisa por mais um dia, depois da etapa de ontem, essa de hoje foi "fichinha" para ele... 


Vídeo das quedas e abaixo kms finais.



Comentários