CAMPEONATO BRASILEIRO DE XCO - Rubens Donizete e Erika Gramiscelli vencem!


Foi realizado em Caconde, SP, o Campeonato Brasileiro de XCO no final de semana passado e diversos atletas de Brasília partiram em busca de medalhas, entre eles, Abraão Azevedo, Julyana Machado, Josemberg Nunes, Fábio Carvalho, Helio Vilela, Giovani de Carvalho e outros, saiba como foi.


Na Elite Masculino o grande vencedor foi Rubens Donizete (Merida) que em dia inspirado empreendeu forte ritmo e não foi mais alcançado por seus oponentes. A segunda colocação ficou por conta de Edivando Cruz (Scoot/Fittipaldi) e o bronze foi para Thiago Aroeira (Merida). Josemberg Nunes (JC Bike/Orbea) que está andando muito conseguiu um excelente quinto lugar e Gesiel Nunes (JC Bike/Orbea) também andou muito bem e fechou a prova na 14ª colocação.

Julyana Machado é bronze no Brasileiro

Na elite feminina Erika Gramiscelli (São Francisco Saúde/RP) foi o nome da vez e alcançou o título de campeão brasileira. A medalha de prata foi para Roberta Stopa (Specialized) e o bronze ficou com Julyana Machado (Soul/Miroir/UDF) que atravessa um bom momento e está sempre entre as três melhores do país.

Abraão Azevedo Campeão Brasileiro mais uma vez

Na categoria Máster 40-44 o domínio foi candango com a conquista das medalhas de ouro e bronze. Abraão Azevedo (Kona/Levorin) que está afiadíssimo para o mundial faturou mais um título de Campeão Brasileiro com o tempo de 1h08min, 5 minutos mais rápido que o medalha de prata, Alexandre Freitas, que foi o segundo colocado. Outro destaque vai para Fabio Carvalho (Felt-Unibike) que andou muito mesmo e conseguiu uma bela medalha de bronze, resultado empolgante para o atleta que vai disputar o mundial no final de semana que vem.

Parabéns a todos os mountain bikers de Brasília que estão sempre a representar bem a cidade.

Resultado completo na CBC.

Comentários