VOLTA DO GOIÁS ELITE

Hoje teve início a Volta do Goiás Elite, competição tradicional do Centro-Oeste que nesta edição reuniu equipes como Pindamonhangaba, Dataro, Padaria Real, ciclistas da Colômbia e Uruguai e muitos outros. 

A largada foi às 09:20 de hoje para completar 103 kms de Caldas Novas a Morrinhos, ida e volta. Vale dizer que esta etapa foi apontada como a mais fácil da Volta e teve um total de subida maior do que um treino do Posto Pedrão, perto de 1.400 metros.

A largada foi controlada dentro da cidade e passou a valer na BR, quando a equipe de Pinda tomou a ponta e torceu o cabo, daí para frente a coisa não melhorou e em uma subida mais longa com 3 tops o pelotão se partiu em vários, sendo que uma fuga foi aberta.

A fuga não foi mais alcançada e Cristian Egídio (Datoro) foi o mais rápido e venceu escapado, em seguida mais quatro ciclistas chegaram e entre eles Jean Carlo Coloca (São José dos Campos/Cannondale) foi o melhor ao faturar a segunda posição. Na etapa de hoje foram registradas 8 desistências.

Dos representantes de Brasília, Marconi Ribeiro foi o mais rápido e João Vitor chegou no mesmo tempo que ele. Alan, Ailton e André chegaram logo em seguida num pequeno corte. Os másters da Ciclo Race chegaram no segundo pelotão.

Competidores de Brasília:

 Brasília: a equipe Ciclo Race montou um grupo composto por Marconi Ribeiro, Henrique Andrade, Wander Vieira, Paulo Felipe, Roberto França, Arthur Bernardes e Felipe Pereira no apoio. A Brasplásticos está representada por João Vitor, a Supernova veio com Ailton Barros, Luciano Mineiro, Rafael Ribeiro e André Choquito. A Unicesp conta com a presença de Alan Clécio e Éric de Souza, a Leão Bikes veio com Rogério Lopes. Já Diego Cozac está correndo por uma equipe de Caldas Novas e Boró avulso, no total são 82 participantes.

Amanhã será realizada a etapa mais dura da Volta, com largada em Caldas Novas, vai até Rio Quente, dá uma volta na cidade e retorna. Serão aproximadamente 80 kms com subidas duras a todo momento e para todos os gostos.

Comentários

  1. Wandeeeerrrr, coloca muitas fotos ai, tô aqui me remoendo de não poder ir... fala pra todos os atletas de Brasília que estou na torcida e mandei caminhões com sorte e beijos!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte a todos os atletas de Brasília!!!!Queria estar aí ajudando vcs.

    abraços,

    Juliano Montandon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.