A VOLTA AO LAGO!


A Volta ao Lago é uma prova do tipo estrada que chama atenção por contar com subidas rápidas, que quando vão ficando duras acabam, o que torna a prova muito agradável por ser suportável até mesmo para aqueles que não estão tão bem condicionados. Mais do que uma corrida de bicicletas é um desafio pessoal que todos os anos conta com a presença de ciclistas de outros estados como Minas, Goiânia, Santa Catarina... sempre tem alguém de outras regiões.

Com a renovação do asfalto na área da subida do Paranoá e ML, a brincadeira ficou ainda mais legal. Além de desfrutar de uma vista privilegiada do Lago Paranoá, nosso umidificador natural, você ainda vai poder torcer o cabo em um dos vários pelotões que se formam depois da subida do Paranoá.

Mais do que uma etapa do Brasiliense de Ciclismo, a Volta ao Lago é uma prova obrigatória no currículo daqueles que gostam de andar de bicicleta. Se você tem dúvidas disso, pergunte a qualquer ciclista da cidade e com certeza ele vai dizer que adora esse percurso.

A largada será na entrada do Jardim Botânico, de lá todos seguirão para o primeiro desafio do dia, a subida da Matinha. Subida rápida, mas que conta com uma boa inclinação ao final, o que vai dar algum trabalho  aos menos condicionados, depois disso vem um longo trecho meio plano e a descida da Barragem, local que requer cuidado e atenção dos participantes devido às curvas acentuadas em alta velocidade.

Cruza-se a Barragem e vem a escalada do Paranoá, hora de colocar o seu ritmo e sentir o coração subindo! Depois dessa escalada o percurso fica tranquilo, basta embolar um coroão, cruzar a ML, L4 Norte, Lago Sul e chegar no mesmo local de partida, o Jardim Botânico.

Não fique de fora, dê este prazer a você mesmo e curta uma Volta ao Lago dentro de um belo pelotão. Se você ainda não fez a sua inscrição, entre em contato com a Ciclo Miroir e faça agora mesmo!

Comentários