TOUR DA SUÍÇA

Atualização
Olha que beleza, este cara aí é o colombiano Juan Maurício Soler de 28 anos, escalador que venceu a segunda etapa e colocou 17min e 44 seg em Fabian Cancellara, esse esforço todo acabou descamisando Cancellara que foi parar no rabo da fila, mas fez o seu comercial. Até aqui, Soler era líder.

Era líder porque na terceira etapa aconteceu uma situação no mínimo inusitada, Peter Sagan de 21 anos, com características de um bom sprinter, sobrou na subida e buscou Cunego na descida. Acontece que Cunego havia escapado na última meta de montanha e torceu o cabo amigo, mas Sagan na descida (úmida e escorregadia) arriscando ao extremo, foi o único que buscou Cunego. Ao final, Sagan venceu Cunego numa etapa de montanha (uma categoria 1 e outra HC) RAPAZ BRUTO!!!!!!!  

Esse garoto é uma Ferrari, fala sério, mereceu essa vitória. Cunego ficou bem na fita porque chegou na frente de Soler por 1m4s, diferença suficiente para lhe dar a camisa de líder com a vantagem de 54seg. sobre o antigo líder (Soler). Curioso isso, Soler, montanheiro na condição de líder, não conseguiu buscar Cunego na descida, mas um sprinter conseguiu...

Depois disso veio a etapa quatro, planície, boa para sprinters aí Sagan venceu? Não venceu, as pernas queimaram e quem venceu foi Thor Hushovd, com uma roupa branca com arco-íris objeto de desejo de qualquer pessoa que se auto-intitule ciclista, Hushovd, no alto de seus 33 anos venceu a primeira corrida da temporada 2011 na manhã de hoje, no sexto mês do ano. Dizem por aí que ele está até pensando em se aposentar... aposenta mesmo, seus rivais vão achar muito bom!

A liderança continua com Cunego, bom ciclista, sabe correr e vai dar trabalho arrancar essa camisa dele viu, mas tem muita gente com qualidade para isso...


Fotos:




Vídeos:


Etapa 1


Etapa 2


Etapa 3


Etapa 4 foi um pau!

Comentários