RENATO APARECIDO (DATARO) É O NOVO LÍDER DA VOLTA DO GOIÁS ELITE

 
Altimetria da quarta etapa

A quarta etapa foi realizada na manhã de hoje entre Caldas Novas e Pires do Rio e conforme o prometido foi muito, mas muito dura. A primeira meta foi logo aos 11kms e com isso  logo no primeiro km o Pelotão já estava esticado. 

Na subida que antecedeu a meta o forte ritmo selecionou o grupo e os mais cansados foram sobrando no "atacado". Depois da primeira meta o Pelote estava dividido em dois e ainda no percurso de ida um trio composto por Eduardo Sales (Datoro), Verinaldo Vandeira (Pindamonhangaba) e Renato Aparecido (Dataro) escapou e não foi mais alcançado.

Na chegada Verinaldo (Pindamonhangaba) foi o melhor do dia e faturou a primeira colocação, Eduardo Sales (Dataro) foi o segundo e Renato (Dataro) o terceiro, mas de quebra ele levou as três camisas para casa, montanha, pontos e líder da prova, quer mais? O quarto colocado foi Glauber Alexandre que bateu a chegada do pelotão e o quinto foi Rodrigo Araújo (Dataro).

Dentre os ciclistas de Brasília, Marconi Ribeiro (Ciclo Race) é o melhor até o momento e continua na 13ª colocação, João Vitor (Brasplásticos) é o segundo melhor na 20ª colocação, Ailton Barros vem em 23º e Alan Clécio em 33º lugar, já Luciano Mineiro está em 37º e Rafael Borges em 39º.

Amanhã será o encerramento da prova com um circuito na Praça Maçônica com a duração de 1h30min mais 3 voltas. Vai ser difícil alguma coisa mudar na classificação geral porque o segundo colocado, Verinaldo Vandeira, está a 29 segundos do líder Renato Aparecido e para uma diferença desse tamanho cair num circuito pequeno, tem que haver algum acontecimento fora da normalidade.

Para Marconi resta brigar por uma vaga entre os dez melhores, tarefa difícil, mas que ele não vai medir esforços para realizar.

Altimetria das etapas anteriores:
 Primeira etapa

 Segunda etapa

CRI

Comentários