RENATO APARECIDO (DATARO) É CAMPEÃO DA VOLTA DO GOIÁS 2011!

A oitava edição da Volta do Goiás Elite foi realizada no período de 14 a 18 de junho, na cidade de Caldas Novas com um total de 5 etapas, sendo um CRI, três estradas e um circuito urbano na Praça Maçônica com a duração de uma hora e meia mais três voltas.

Cristian Egídio (Dataro)

Na primeira etapa, Cristian Egídio (Dataro) alcançou a liderança e a sustentou até o CRI vencido por Magno Prado (Pindamonhangaba), mas apesar da vitória de Magno, a liderança foi para Jean Carlo Coloca (São José dos Campos) que fez um excelente CRI, surpreendendo a todos. No dia seguinte outra dura estrada e a vitória foi de Verinaldo Vandeira (Pindamonhangaba), entretanto a liderança foi para Renato Aparecido (Dataro) que se tornou o dono das três camisas em disputa.

Gregolry Panizo, Campeão Panamericano defendendo a ponta para equipe Dataro

A decisão foi para o circuito dentro da cidade e neste a equipe Datoro comandou a prova. Como a diferença entre Renato e Verinaldo era de 29 segundos, a Dataro manteve atletas na ponta do pelotão defendendo a liderança durante toda a prova.

Renato Ruiz em ação para defender a camisa verde

Na disputa por pontos, Renato Ruiz (Padaria Real) também não deu mole para os adversários e ficou com a camisa verde. Mas Ruiz estava sempre bem marcado pela equipe de Maringá que também estava na disputa por pontos e conquistou a segunda colocação com o valente Rogério Nascimento do Clube Maringaense de Ciclismo.

Alan (Unicesp) saltou na fuga mais perigosa da prova

Durante a disputa do circuito o ritmo foi acelerado e várias fugas foram protagonizadas, dos atletas de Brasília, Ailton Barros (Promove/In Club/Felt), André (Promove/In Club/Felt), Alan Clécio (Unicesp) e alguns outros tentaram escapar, mas todas as tentativas foram neutralizadas pelo Pelotão. A fuga mais emocionante foi a que Alan saltou e foi liquidada a menos de 3 voltas do final.

Gregolry Panizo cruzando a linha de chegada com tranquilidade

Para fechar com chave de ouro o excelente trabalho da equipe Dataro, Gregolry Panizo atacou a duas voltas do final e não foi mais alcançado, garantindo assim a vitória na etapa. Na chegada do Pelotão quem levou a melhor foi Rodrigo Araújo (Dataro) e Glauber Alexandre (Suzano) foi o terceiro.

Na volta, Renato Aparecido foi o grande campeão com Verinaldo Vandeira (Pindamonhangaba) na segunda colocação e Jean Carlo Coloca (São José dos Campos) em terceiro.

Parabéns à empresa Magalhães Esportes pela iniciativa de realizar a prova em um local com excelentes condições de trânsito, as largadas sempre foram próximas dos hotéis. A prova teve preço acessível e foi bem organizada.

A idéia de possibilitar a entrada de equipes máster na prova foi muito boa e além de dar volume ao pelotão, funciona como um super treino além de possibilitar que todos cheguem mais perto da Elite nacional afim de ver o dobrado que essa galera corta na prática!

Classificação Geral:

Resultado Geral da 5ª Etapa:
1º Gregory Panizo / Clube Dataro Foz do Iguaçu itaipu Binacional
2º Rodrigo Araujo de Melo / Clube Dataro Foz do Iguaçu Itaipu Binacional
3º Glauber Alexandre / Suzano
4º Hector Aguilar / Pindamonhangaba
5º Rauni Leonardo Gonsalves / Club Maringaense de Ciclismo
Resultado Geral da Volta:
1º Renato Aparecido dos Santos / Clube Dataro Foz do Iguaçu itaipu Binacional
2º Verinaldo Bandeira / Pindamonhangaba
3º Jean Coloca / São José dos Campos
4º Gregory / Clube Dataro Foz do Iguaçu itaipu Binacional
5º Cristian Egidio da Rosa / Clube Dataro Foz do Iguaçu itaipu Binacional
Resultados na Montanha Geral:
1º Renato Aparecido dos Santos / Clube Dataro Foz do Iguaçu itaipu Binacional
2º Adriano Martins / Sorrocaba Padaria Real
3º Jean Coloca / São José dos Campos
Meta Volante Geral:
1º Renato Ruiz / Sorrocaba Padaria Real
2º Rogério Nacimento / Club Maringaense de Ciclismo
3º Cristian Egidio da Rosa /Clube Dataro Foz do Iguaçu itaipu Binacional

Comentários