MARCONI RIBEIRO É QUINTO NA SEGUNDA ETAPA DA VOLTA DO GOIÁS

A etapa de hoje contou com várias subidas, asfalto grosso e muita adrenalina. Mal foi dada a largada e o ritmo partiu do zero para o limite em poucos segundos! Ataque sobre ataque, Pinda, São José dos Campos, Padaria Real, Dataro e outros se revezam em fugas acima dos 55 kmh alisando pequenas subidas como os tobogãs do Posto Pedrão.

Ponto Crucial

Uma subida média (uma boa parte do grupo sobrou), em seguida o Pelotão vira à direita e tome vento cruzado ao melhor estilo Uruguai, azar de quem não se posicionou bem porque o grupo cerrou na contra-mão da via e só sobrou o mato e brita para quem vinha logo atrás. Um a um o pelote foi se dividindo e formando pequenos grupos, depois disso, mais um grande trecho de falso plano (que parecia interminável) e ao final uma subida com inclinação de 13%, um alívio de 9,5% e em seguida 13% mais uma vez. Precisa comentar?

Mas dessa vez a história foi um pouco diferente pois havia dois intrusos no meio dos Pros Nacionais, Marconi Ribeiro (Ciclo Race) e Catalão (JC Bikes) foram protagonistas de uma fuga que teve início na meta de montanha e rendeu bons frutos porque não foi mais alcançada.

Na chegada quem levou a melhor foi Walter Miguel (Padaria Real) seu companheiro de equipe Adriano Martins foi o segundo, Glauber Alexandre (Suzano) foi o terceiro, Rafael Mesquita (JC Bike) foi o quarto e Marconi Ribeiro (Ciclo Race) o quinto. 

Na classificação geral não houve alteração, Cristian Egídio (Dataro) é o líder, Jean Carlo Coloca (São José dos Campos) é o líder por pontos e na montanha quem comanda é Renato Aparecido (Datoro).

Comentários