MAIS UM PROBLEMA COM DOPING

O ciclismo brasileiro está parecendo uma caixa de pandora, a cada momento uma surpresa. Dessa vez quem vai levar um catraco financeiro é Clemilda Fernandes que devolverá aos cofres públicos a quantia de 68,4 mil Reais por ter sido pega no doping no Giro D'Italia 2009 e mesmo assim continuou a receber o benefício do bolsa atleta.

A coisa está ficando feia para o lado do ciclismo brasileiro, a todo momento novos problemas envolvendo nossos atletas. Se faz necessário ações urgentes do Estado e Federações que envolvam projetos sociais que levem os jovens a entrar no esporte com acompanhamento completo, da alimentação ao sono, tudo feito profissionalmente como em outros países. Do que adianta ter Jogos Olímpicos no Brasil se não temos condições de competir neles? Estamos muitos anos luz atrás de países Europeus, atualmente os EUA tem dado aula de organização de eventos como o Tour da California que foi um sucesso e vencido por um americano. Mas vai ter Copa do Mundo também, esquenta não.

Comentários

  1. E COISAS DO BRASIL.
    SO QUEM PERDE,E,QUEM ANDA LIMPO.
    QUEM ANDA LIMPO NAO ARRUMA PATROCINIO,NEM EQUIPE DE PONTA.
    E TEM MAIS VIU,MUITO,MUITO MAIS.
    NA REAL, ESSES TEM QUE TOMARAR E VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, doping em 2009??? e continuou recebendo benefício... poxa a CBC deveria ter comunicado ao governo para suspender esse benefício da atleta.
    Eu que sou atleta limpo, amador e que venho varando as madrugadas pedalando e sacrificando meu horário de almoço para correr a pé, estou com meus documentos em dia desde 2010 já cadastrados e protocolados no Ministério dos Esporte aguardo um parecer sobre minha bolsa atleta nacional e até hoje (já estamos em junho) não tive uma posição.
    Sou totalmente a favor do esporte, mas pelo menos nesnte momento sou contra as olimpiadas.
    ISSO E BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil tem a infeliz idéia de que só se consegue andar bem, dopado. Essa idéia circula entre todos e mtos acreditam piamente que é verdade, santo engano.

    ResponderExcluir
  4. Isso esta claro q a CBC, escondeu os nomes dos envolvidos nos casos de doping, mas não mandar nenhuma solicitação para o ME, pedindo o canelamento da bolsa atleta da Clemilda Fernades, isso é muita falta de respeito com o ciclista do Brasil. Bom mas cada dia q passa tenho mais certeza do romance entre Clemilda Fernades e o nosso presidente da CBC, e mais uma coisa se mecher ai vai feder mais ainda pq tem muita gente recebendo bolsa e nem corre mais de bike, uma vergonha.........

    ResponderExcluir
  5. Como ja dito.. "vai ter Copa do Mundo também, esquenta não!"

    ResponderExcluir
  6. Só uma correção na matéria: Ano-luz é medida de comprimento, não de tempo.

    ResponderExcluir
  7. Na concepção 1ª pode até ser uma medida de distância, porém retire a variável temporal... Sem o tempo inexiste a medida descrita acima. Sem o espaço da mesma forma. A questão se faz numa relação lógica pedagógica para compreensão nossa do que se passa no todo. Retiremos a velocidade do sistema e novamente estaremos diante de uma descrição errônea dos fatos. É tudo uma questão de perspectiva. Por exemplo, atuais cientistas compreenderam recentemente que a densidade da máteria é muito maior no "vácuo" do universo que na matéria que conhecemos e a partir da qual convivemos.

    Voltando ao tema, o dopping faz parte de uma cultura enrraizada no nada. O mundo do qual vivemos considera ao extremo o valor das coisas e o poder de barganhar e subjugar o outro que deixa de se fazer com o sistema se esquecendo do que é mais importante... o ser humano.

    Isso está para findar. Eu, pessoalmente farei minha parte para isto em breve. Sem qualquer esteróide andrógeno anabolizante ou substância correlata quero ser campeão olímpico na modalidade que escolhi.

    Vários podem rir... eu rirei por último... Sempre foi assim e será novamente.

    Estou cansado de ver o ser humano, de forma extremamente ignorante, auto se destruir.

    ResponderExcluir
  8. isso é politicagemmmmmmmmmmm!!!!!!
    tem que senta tudo no colo do capetaa!!!

    ResponderExcluir
  9. já faz um ano desse ocorrido. como anda o anti doping nas provas brasileiras? continua no fracasso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.