PIETER WEENING VENCE 5ª ETAPA DO GIRO


A quinta etapa do Giro foi mais uma daquelas conturbadas, com diversos trechos de grande dificuldade para descer e também para subir, principalmente quando o asfalto acaba e o jeito se tornar um mountain biker e neste caso amigo, o que rola é quedas!

Só para lembrar, ano passado uma chuva detonou a 7ª etapa e deixou o terreno sem asfalto bastante enlameado e Cadel Evans protagonizou um belo duelo com seu rival Vinokourov e levou a melhor, faturando a etapa e a liderança do Giro que ele viu fugir de suas mãos com muitas lágrimas...

Neste ano não houve chuva, mas a poeira e as quedas detonaram com a vida dos ciclistas, inclusive o líder David Millar sofreu uma queda ao atropelar Angel Vicioso (fora do trecho sem asfalto) e perdeu a liderança do Giro.

Mas ao final quem se deu bem foi Pieter Weening, ciclista holandês de 30 anos que em seu currículo ostenta uma vitória de etapa no Tour de France em 2005 e agora mais esta no Giro e de quebra leva uma camisa rosa para esticar na parede de sua casa, coisa que é sonho de muita gente no Pro Tour.

Dia de festa para Pieter Weening e sua primeira vitória no Giro



Resumo rápido da etapa


Quedas

Comentários