JOSÉ RUJANO-VENCEDOR DA 13ª ETAPA DO GIRO D'ITALIA

Hoje fiquei muito feliz assistindo o final da 13ª, foi realmente muito bom ver o Contador torcendo o cabo morro acima e um sulamericano grudado em sua roda e também pelo pelotão ter entrado em solo austríaco, lugar de sofrimento para alguns ciclistas de Brasília, mas também de excelentes lembranças, afinal conseguimos trazer algumas premiações para a "terrinha".

José Rujano, um cidadão venezuelano de 1,62mtrs, 48 kg, é um escalador nato que já venceu tudo que existe em seu país, correu pela Quick Step e atualmente compete pela Androni Giacattoli, equipe em que conquistou os dois mais importantes resultados de sua carreira, um segundo e um primeiro lugar no Giro D'Italia

O pequeno sujeito não amarelou para o grande Alberto Contador e se manteve atento ao final. Por sua vez, Contador demonstrou humildade e não "deu na orelha" do pequeno venezuelano ao final, deve ser porque está muito feliz com sua camisa rosinha.

Mais uma vez Contador mostrou estar muito forte, saiu do pelotão com facilidade, pouco a pouco foi ganhando distância e agora está com 3m09seg. de vantagem sobre o segundo colocado, o italiano Vicenzo Nibali. 3 minutos é muito tempo, muito mesmo, mas ainda faltam  5 etapas muito duras de montanha e tudo é possível. Basta que contador passe mal, assim como aconteceu na Paris Nice de 2009 e seu compatriota, Luiz Sanchez, aproveitou de despejou potência conseguindo minutos preciosos que lhe garantiram o título.

Passar mal em meio a um visual deste não é nada difícil, mas aí já é contar demais com a sorte não é mesmo?

Está aí, o pequeno grande vencedor do dia, José Rujano

Comentários