GATTO VENCE OITAVA ETAPA - A ESTRATÉGIA

A etapa de hoje do Giro foi um atestado de que a estratégia é a parte mais importante para qualquer ciclista que sonha em vencer uma corrida, uma vez que sem estratégia você não passará de mero coadjuvante em qualquer prova e Oscar Gatto entrou na frente, atacou, sustentou e venceu!

A etapa percorreu mais de duas centenas de kms e todos contavam com uma chegada daquelas tumultuadas com sprinters rasgando de um lado para o outro, mas não foi bem assim. 700 metros de subida com inclinação até baixa para os animais do Pro Tour e pronto! Entretanto, o problema não foi apenas a subida, mas principalmente aquele cotovelo que surgiu e fez aquele funil estreito. Com certeza quem fizesse a curva na ponta teria um grande trecho livre para surpreender e assim Oscar Gatto fez e venceu!

 O pelotão quebrado ainda tentou recuperar a diferença, mas Gatto e posteriormente Contador que percebeu a possibilidade de tirar segundos preciosos, abriram vantagem suficiente para não serem alcançados dentro daquele cenário de dificuldades com curvas que não permitiam uma aceleração final do pelote, assim, restou a todos assistirem a derrota com gosto de sangue na boca e pernas muito cheias de ácido lático de uma subidinha de 700 metros com uma trava que praticamente parou as bicicletas.

Valeu Gatto e Contador pela aula de ciclismo que vocês nos deram hoje! Na geral, Pieter ainda é líder e Contador está em quinto com 13 segundos de desvantagem.

Comentários