FRANCISCO VENTOSO VENCE A 6ª ETAPA

A etapa de hoje já começou com fuga e por consequência a equipe Rabobank na ponta para defender mais um dia vestindo a Maglia Rosa. Aproximadamente 5 ciclistas escaparam do pelotão e a vantagem em alguns momentos chegou a mais de cinco minutos.

Depois de sofrer por praticamente toda a etapa o grupeto foi se desfazendo e os seus componentes foram engolidos pelo pelotão um a um devido ao grande número de ataques que se sucederam com Millar, Sella, Di Luca e por fim a chegada foi antecipada por Petacchi que fez um dos sprints mais duros que já pude assistir no Pro Tour, ele saiu faltando uns quatrocentos metros, engoliu Di Luca, mas perdeu a etapa para Ventoso, nitidamente Petacchi sentiu uma fisgada, sprinter nenhum pára de pedalar antes da linha, a menos que uma fisgada muito forte o faça "amolecer".

Ao fim e ao cabo quem se deu bem foi Francisco Ventoso, espanhol de 24 anos que faturou a etapa e colocou a segunda vitória em grandes voltas no seu currículo. Ele faturou uma etapa da Vuelta em 2006.


Amanhã vai rolar essa brincadeira aqui, primeira etapa de montanhas e alguém deve tentar algum ataque só para ver como estão as pernas, vamos esperar para ver.

Comentários