VAN SUMMEREN VENCE PARIS ROUBAIX

A 109ª Edição do Paris Roubaix chegou ao fim com a surpreendente vitória do ciclista belga Johan Van Summeren (Garmin Cervélo). O gigante belga de 1,97met. cruzou os 258 kms em 6h07min28seg. para dar a 54ª vitória para a Bélgica, maior vencedora da prova.

Após um excelente trabalho da equipe Garmin, Cancellara não logrou êxito em suas investidas, que foram várias e muito fortes. A 21kms do final, Summeren escapou com mais dois ciclistas que não suportaram seu ritmo e voltaram ao grupo.

Durante vários momentos da prova, Cancellara atacou forte e foi acompanhado por Hushovd e Ballan que não o ajudavam, por consequência um grupo perseguidor de 9 ciclistas, dentre eles Summeren, Flecha, Greipel e outros sempre encostavam e Cancellara tinha que ficar em posição de defesa.

Mas não foi só alegria, como em todas as suas edições acontece, nesta não foi diferente, as quedas tiraram Tom Boonen (2 quedas), Heinrich Haussler, Sylvain Chavanel, Geraint Thomas, Michael Barry e muitos outros da disputa.

Ao entrar na floresta de Aremberg, as quedas se sucederam, a todo momento ciclistas experimentavam o solo a uma velocidade de 55kmh, pense no terror!

Cancellara teve problemas e trocou de bicicleta, mas conseguiu retornar ao grupo da frente. É impressionante como esse cara consegue acelerar nos paves e também depois dele. A cada ataque era possível ver o sofrimento de seus rivais.

O grande vencedor deste ano não é bobo, nos dois últimos anos ficou entre os dez melhores em Roubaix (5º em 2009 e 8º em 2010). Com certeza Cancellara provocou muita gente com suas declarações nos últimos dias, ele mandou e todos apertaram o cinto, agora é hora de pagar por falar demais...

Comentários

  1. Wander tava tentando lembrar o nome do outro domestic, se nao estou esnganado era o Vanmarck

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.