JULIANO MONTANDON VENCE VOLTA DO BRASIL MÁSTER

Juliano Montandon (AAZ Racing/DF) foi o vencedor da Volta do Brasil Máster 2011 na categoria 40/44. O ciclista alcançou a liderança no CRI e partiu para estrada com força total. Com uma corrida consciente, Juliano marcou os ciclistas certos, bateu a chegada da categoria e ainda conseguiu poupar esforços para o circuito do dia seguinte.

No circuito a coisa foi um pouco mais tensa, como era a última chance dos adversários tentarem alguma coisa, eles partiram com tudo em mais um dia de chuva, entretanto, Juliano mais uma vez conseguiu controlar a situação, bater  a chegada e sagrou-se Campeão invicto com 3 vitórias consecutivas. Ivo Dias (Setta Mat. Elétricos) foi o vice campeão seguido por Ivan Roberto (Araraquara).

Na Máster A1 Elton Pedroso (O Liberal) foi o mais rápido no contra relógio e não perdeu mais a liderança com um belo trabalho de equipe durante a estrada e o circuito. Destaque para o excelente tempo do CRI de Elton que desbancou todos os presentes ao rodar a 44.9 kmh num percurso de 20 kms com subidas na volta, não muito inclinadas, mas longas, que deram destaque para aqueles que estavam realmente preparados.

Outro destaque na categoria A1 foi a equipe Açaí e Cia que bateu muito no circuito, tanto que conseguiu arrancar uma vitória com Jeovane Júnior na terceira etapa e um segundo lugar na Volta com Julio Cesar Franco.

A dificuldade da equipe Açaí foi grande em conseguir superar um adversário de qualidade como Elton que ainda por cima contou com uma bela equipe para apoiá-lo em momentos de dificuldade. A Ciclo Race foi representada nesta categoria pelo Japa, neo máster talentoso que vai entrar no ritmo da categoria com o decorrer do ano.

Outra equipe que trabalhou muito durante a Volta foi a ACL Limeira que alcançou a liderança no contra relógio com Jeferson Pedro que voou baixo e assumiu o posto de capitão da Volta. Mesmo com Jeferson na liderança, Hamilton atacava a todo momento em busca de melhorar sua colocação na classificação geral, mas sempre muito bem marcado por Orsolino (vice campeão da Volta) e Renato Torres (Rei do Gás) terceiro colocados, ele teve que se contentar com as vitórias nas etapas sem conseguir tirar grande diferença no tempo geral da prova, o que acarretou na quarta colocação na classificação final.

A equipe Ciclo Race foi representada por Wander Vieira na A2 que conseguiu um surpreendente segundo lugar na dura prova de estrada com muito esforço, o que custou caro no circuito do dia seguinte, quando terminou em quarto lugar e perdeu duas posições na classificação geral. No entanto, foi excelente correr sozinho e levar uma boa "surra" no circuito para fortalecer as pernas e melhorar a cabeça para as provas que estão por vir nesta que tem tudo para ser uma ótima temporada...

Nas demais categorias os resultados foram os seguintes:

Categoria 45/49: 

1º Rudney Francisco (Tecnoval)
2º Valien Garcia (Voght)
3º Carlos Roberto (Krona)

Categoria 50/54:

1º Willians Sada (Sada Parts)
2º Alberto Gernonimi (Tecnoval)
3º Juraci José (X Pro)

Categoria 55/59

1º Antonio Tadeu (Microsit/MG)
2º Douglas Garces
3º Armando Costa

Em breve video da prova... aguardem!

Comentários