VIOLÊNCIA CONTRA CICLISTAS AUMENTA NO DF

O carnaval não terminou com saldo positivo em Brasília. Um grupo de aproximadamente 6 ciclistas foi abordado na subida do Paranoá (Barragem) e o ciclista Decanha foi roubado por dois sujeitos que estavam numa CG de cor vinho e armados com um revólver cromado. O Bandido é moreno claro, estatura média e é magro. Fiquem atentos.

Um grupo de 13 ciclistas também foi roubado no caminho do Recanto das Emas, mas dessa vez a coisa terminou com a morte de um ciclista de 40 anos de idade que reagiu ao roubo. O sujeito que efetuou os disparos (um menor de idade) foi pego logo à frente por populares que o espancaram quase até a morte, mas esta não veio a ocorrer ainda, pois ele foi socorrido e está sendo medicado no Hospital de Base.

Vamos tomar cuidado, por mais que as bicicletas sejam caras, uma reação não deve ocorrer, mas se acontecer, deve ser bem pensado e se um do grupo reagir (o que eu não indico a menos que este tenha meios para fazê-lo) todos devem se juntar a ele para intimidar o meliante e enfim imobilizá-lo.

Senhores, andem em grupo e procurem lugares seguros para treinar. 

Comentários

  1. bom, então vamos fazer uma lista de lugares seguros para treino. acho que nao terá nenhum! na verdade, não sao os lugares que sao ou nao seguros, mas a nossa polícia, a nossa suposta segurança que não está atuante! nao vemos viaturas nas ruas, a nao ser paradas em lanchonetes, churrascarias ou furando sinais para chegar mais rapido no postinho ou quartel. algo teria que ser feito para vermos novamente policia nas ruas! imangina se houvesse viaturas constantemente nesses trechos mais suspeitos, tudo iria melhorar. mas não, todos hoje querem passar num concurso da polícia militar, civil ou federal, mas pelo SALÁRIO! nao pelo TRABALHO! e assim caminhamos, com pessoas cada vez mais capacitadas, porém, menos encorajadas para a profissão de policial.
    vamos nos cuidar gente, mas vamos cobrar também. pagamos impostos para isso.

    Deus abençoe e proteja a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a segurança pública está um tanto quanto deficiente, isso se deve principalmente ao alto déficit de policias, uma vez que muitos passaram em outros concursos, um outro tanto se encontra requisitado, mas principalmente por causa dos famosos postos verdinhos que existem em cada quadra dessa cidade e tomou todo o efetivo da pm.

    Atualmente uma turma de 800 policiais está sendo formada e este número vai funcionar como um tapa buraco de dente perto da real necessidade da cidade que mais cresce no Brasil.

    Devemos sim pedir mais policiais nas ruas e também nos cuidar da forma que pudermos. Vou parar por aqui porque o blog é de ciclismo e vou acabar é tomando uma cadeia rs.

    Obrigado pela participação e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Fred de Aragurari-MG. Estive em Brasília a trabalho dia 10\3 e vi no DF globo matéria sobre esse incidente fatal a um ciclista.A menoridade do energúmeno pode rimar com impunidade. Afinal estamos Brasil, em Brasília.Gostei da sugestão do subtexto do "ainda" na última linha do segundo parágrafo do post do Wander.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.