TORNEIO DE VERÃO BRASÍLIA-FINAL BOM PARA CICLO RACE

Elite, Marconi Ribeiro (Ciclo Race) Campeão:

Os cinco primeiros: Marconi (Ciclo Race), Vilela (Boró Bikes), Ailton (Faculdades Promove/Super Nova), Gustavo (Ciclo Race) e João Vitor (Renove Ciclismo/Golden Spa)

O Torneio de Verão 2011 chegou ao fim após 3 etapas: um circuito na sexta à noite, uma estrada de 75kms no sábado pela tarde com direito a muita chuva e um circuito no domingo pela manha. Na primeira etapa Rodrigo Morcegão conseguiu uma linda vitória seguido por Marconi Ribeiro, entretanto, na estrada de sábado o bicho pegou e o tempo literalmente fechou para Morcego que não estava em um bom dia, daí foi a vez da estrela de Fernando Vilela brilhar e ele conseguiu vencer a dura etapa, com Gustavo Cabral em segundo, Ailton em terceiro e Marconi em quarto.

Após duas etapas, Gustavo era o líder, mas ainda tinha a última etapa para fechar o Torneio que estava em aberto. Um dos pontos altos da terceira etapa foi a fuga de Abraão Azevedo (Renove/Sabin/Braslixo), Bruno Augusto (Ciclo Race) e Luciano Mineiro (Faculdades Promove/Super Nova), entretanto, a escapada foi neutralizada pelo pelotão. 

A poucos minutos do final, uma nova fuga, agora com o jovem Samuel Vaz (Seriema Pedal) que havia aberto larga vantagem e provavelmente não seria mais alcançado, mas uma chuva leve molhou os sonhos do Jovem que foi ao solo e perdeu muito tempo se recuperando da queda a duas voltas do final, logo em seguida Samuel foi alcançado por Ailton que faturou a etapa. 

Fernando Vilela bateu a chegada do pelotão e Marconi Ribeiro faturou o terceiro lugar (Samuel é júnior), com o resultado o Marconi venceu o Torneio de Verão 2011 com um  belíssimo trabalho da equipe Ciclo Race que na categoria Elite competiu com Marconi Ribeiro, Bruno Augusto, Gustavo Cabral e Henrique Andrade, todos atletas talentosos que prometem bons resultados em 2011.

A categoria contou com a presença dos melhores atletas da cidade e também com a equipe Fernando Bicicletas de Goiânia que veio engrandecer o evento.

Máster A, Wander Vieira (Ciclo Race) Campeão

Wander Vieira (Ciclo Race), Carlos Taguá (Renove/Capital Recicláveis), Aldenir Leite (Bio Active Personal Trainer), José Mutamba (Dinâmica/Tiana Turismo/DBike) e Jorge Eduardo (Metal Cor) foram os campeões.

A Máster A sempre é uma categoria muito disputada e dessa vez não foi diferente. Na primeira etapa Wander Vieira faturou a primeira colocação após um excelente trabalho da equipe com Carlos Taguá na segunda colocação. 

Taguá, Aldeni, Wander, Vasconcelos e Marcelo, pódio da segunda etapa

Já na segunda etapa, Wander, Taguá e Aldeni estavam juntos no pelotão quando o pneu de Wander furou o que pode ter prejudicado seu resultado no dia, melhor para Carlos Taguá e Aldenir que aproveitaram bem a oportunidade e terminaram em primeiro e segundo lugares com Wander na terceira colocação.

Mas como ciclismo é um esporte dinâmico e imprevisível, no circuito de domingo foi a vez de Taguá furar o pneu e Wander aproveitou a oportunidade.

Mas a coisa não foi muito simples, com Taguá com pneu furado, ninguém quis arriscar puxar a ponta e o atleta se aproximava rapidamente, sobrou para Japa e Augusto que resistiram na ponta por algumas voltas, em seguida Wander Vieira foi defender seu título nos 20 minutos finais e apenas a uma volta e meia do final, Vasconcelos, atleta avulso, reagiu dentro do pelotão e fez força, os demais resolveram atacar, assim ficou melhor para Mutamba que entrou na última curva na frente e faturou a etapa.

Wander ainda arrancou a segunda colocação o que lhe rendeu o título do Torneio de Verão 2011. Esta foi mais uma categoria que o trabalho da equipe Ciclo Race foi de grande valia com Wander Vieira, Japa, Augusto e Marcelo Iannini, parabéns a todos.

Destaque para Alexandre Fontoura que em sua primeira competição, pegou dois pódios e um sétimo no geral da categoria.

Máster B, Paulo Felipe (Ciclo Race) Campeão

Paulo Felipe (Ciclo Race), Paulo de Tarso (Marcelo Rocha Bike Fit), Ivo Dias (Setta Materiais Elétricos), Heleno (Konskritos) e Giovani Rufino (D Bike/Taine Turismo) forma os cinco melhores da categoria.

A categoria Máster B se destaca pela qualidade e experiências dos ciclistas. Quase todos já competem há mais de 10 anos e sabem bem o que fazer com a bicicleta, com isso, a disputa sempre é grande e bonita. Mas dessa vez Paulo Felipe e Roberto França fizeram um ótimo trabalho de equipe e já na segunda etapa Paulada com duas vitórias estava na liderança isolada do Torneio e garantiu o título de campeão do Torneio de Verão 2011.

A finta girou em torno de Roberto França que quase sempre corre como capitão e dessa vez prestou serviços a seu fiel gregário, Paulo Felipe. Com a jogada, Paulada aproveitou com vontade a oportunidade que teve e faturou o campeonato sem dar chances a seus adversários. Parabéns aos dois que a cada dia vão demonstrando sua força ao defender a cor laranja da equipe.

O que não passou despercebido nesta categoria foi a excelente participação de Giovani Rufino, atleta do MTB que está se aperfeiçoando no ciclismo e já conseguiu um quinto lugar no geral, um verdadeiro feito por se tratar da forte categoria Máster B. Parabéns também a Paulo de Tarso pela vitória da última etapa e a Heleno pela regularidade, se você tivesse feito mais cinco pontos, pularia de quarto para segundo lugar.

Máster C, Marconi Costerus (Ciclo Race) Campeão

A Máster C é uma categoria que representa um orgulho especial para todos os ciclistas, quem de nós não sonha em chegar depois dos 50 anos com a disposição desses caras, aqui vai as minhas felicitações a vocês "velhos" guerreiros que se mantém no esporte a um custo que só vocês sabem. 

Parabéns aos dois bravos que fizeram este Torneio ficar mais especial pela simples presença de vocês. Parabéns Marconi Costerus e Heleno Antonio.

Sub 30, Higor Matos (Ciclo Race) Campeão

Higor Matos, Leonar Miranda (Apice/Body Work), Tiago Leonidas, Ricardo (Boro Bike) e Leandro Douglas (JP Bikes) foram os melhores na Sub 30.

O pau cantou na Sub 30 e Higor Matos em companhia dos Ciclo Racers Felipe Pereira (sétimo geral) e Arthur Bernades torceram o cabo e o esforço consagrou a Higor como campeão do Torneio.

A vitória de Hígor foi arrancada apenas na última etapa quando ele bateu a chegada e Felipe terminou em segundo. Com esta dobradinha maravilhosa Higor abriu boa vantagem sobre o segundo colocado, Leonar Mirando (Apice/Body Work) que foi o grande vencedor da etapa de estrada. 

Vale destacar também a participação com direito a pódio no geral de Ricardo (Boró Bike) que tem mostrado excelente rendimento nos treinos e também nas provas, até porque, estas é que valem mesmo à pena.

Kallel Abass Mathos Elwan, este garotinho com nome de gringo foi o vencedor da categoria Infanto. Tinha algum tempo que eu não via um infanto pedalando, mas agora estou mais feliz em ver este jovem que conta com o apoio da JC BIKES competindo. Espero que muitos outros surja porque precisamos de uma renovação urgente no ciclismo e quando digo renovação é a partir da categoria infanto mesmo. Parabéns meu jovem, continue acreditando no esporte.

Júnior, Fábio Henrique (D Bike) Campeão

A categoria júnior contou com apenas dois participantes e quem levou a melhor foi o Fábio Henrique que eu não tenho foto aqui. Ele faturou a etapa de estrada e fez segundo no circuito  onde Samuel torceu o cabo e chegou na frente dos marmanjos da elite. Parabéns aos dois e que 2011 seja um ano repleto de vitórias para vocês dois. Vão treinar heim! Deixa esse computador, playstation, xbox... de lado, estude e treine muito.

Open, Francisco Heitor Campeão

O Francisco Heitor é esse aí de verde batendo a chegada do pelotão da Open na última etapa, o número de atletas diminuiu consideravelmente nesta categoria que deveria contar com um grande número de ciclistas, até porque o pelotão está cheio de caras que se enquadram no perfil da open, uma categoria para iniciantes.

Quem venceu a terceira etapa foi o vice campeão do Torneio, o gigante Glauber de Souza que ficou por apenas cinco pontinhos. Esse cara puxou a primeira etapa de ponta a ponta, sujeito forte esse.

Mais resultados:

2:20 da manhã, essa merda de blog dá um trabalhão viu! Aff. Se tiver muitos erros aí é porque eu estou no piloto automático.

Comentários