MILAN SANREMO

Eddy Merckx, o maior vencedor

A Milan SanRemo não é uma clássica qualquer, é a "Classicissima" como foi apelidada pelos italianos. Com sua primeira edição em 1907 a prova cresceu a cada ano e atualmente é uma das favoritas de qualquer ciclista Pro. 

Um belíssimo visual da costa italiana com descidas muito perigosas em que o pelotão passa a poucos centímetros dos paredões de pedra em ruas estreitas e repletas de curvas deixam o público e os ciclistas tensos durante toda a disputa.

Zabel e Freire em 2004

Em sua última edição foram 298kms e o vencedor foi Oscar Freire que faturou a sua terceira vitória na prova. Curioso é que em 2004 o mesmo Oscar Freire derrotou o então tetracampeão Erik Zabel em cima da linha literalmente, Zabel já estava até comemorando quando Oscar o ultrapassou.

O maior campeão da prova é o Canibal e herói vivo do ciclismo Eddy Merckx com sete vitórias (1966-67,1969,1971-72,1975-76). O mais rápido foi o italiano Gianni Bugno com a marca de 45,8kmh.

Uma edição inesquecível é a de 2009, quando Heinrich Haussler faz uma finta em Cavendish com a ajuda de Thor Hushovd, mas o plano deu errado porque Cavendish liga um foguete e parte sozinho para ultrapassar Haussler exatamente no último segundo. Haussler cruza a linha e desaba no chão a chorar...



Em 2011 a prova será disputada no dia 19 de março, um sábado, qual é o seu palpite?

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.