ABRAÃO AZEVEDO EM SPRINT FINAL

O bloco Sprint Final está de volta para prestigiar atletas da cidade e para entrar com força total, vamos conhecer um pouco melhor a Abraão Azevedo, atleta do Mountain Bike que é conhecido em todo Brasil principalmente pelo seu trabalho e resultados no esporte. Atualmente além de pedalar, Abraão é Personal na área de MTB e ciclismo, mas vamos deixar ele falar:


Nome: ABRAÃO ASSIS ELEUTERIO DE AZEVEDO
Idade: 41
Equipe: RC BIKES - GREEN'S ( MTB) . RENOVE , BRASLIXO, SABIN - ESTRADA
Tempo de equipe: Nesta equipe é o 1º ano
Tempo de MTB: 20 anos

PD - Você é um dos atletas do DF que permaneceu por mais tempo no cenário elite do MTB, qual o segredo para o sucesso?

AA - Fazer o que gosta e ter objetivos a cada temporada.

PD - Viver da bicicleta é um desafio no Brasil, mas você conseguiu superar isso, qual a maior dificuldade que você enfrentou em todos estes anos de esporte?

AA - Em 2008 quando estava me sentindo bem e tive dengue hemorrágica depois de um grave ferimento na perna esquerda. Sobrevivi!!!

PD - Em sua opinião, qual o atleta da cidade que reúne condições em um contexto geral de se tornar um campeão no MTB nacional?

AA - Acredito que tem muita gente boa, mas muitas vezes falta humildade, o pessoal mal começa e já se sente muito importante. Prefiro não citar nomes para não cometer injustiças.


PD - Geralmente as pessoas têm alguém que as apresenta para o esporte, isso aconteceu com você? Quem te inseriu no MTB competitivo?

AA - Eu já pedalava em trilhas, mas quem me apresentou ao MTB foi o Pedro Higor.
PD - Se você pudesse voltar no tempo, você escolheria ser atleta ou seguiria alguma outra carreira?

AA - Difícil de responder, imaginar outra vida, eu gosto de como as coisas aconteceram.


PD - Sei que você conquistou resultados expressivos, já representou o Brasil diversas vezes, mas qual foi a competição que marcou a sua vida e por que?

AA - Campeonato Panamericano de 1998 em Toluca, México, porque viajei sozinho e fiquei muito tempo fora de casa na altitude...

PD - Hoje você já constituiu família, é pai, se o seu filho decidir ser ciclista ou mountain biker o que você vai falar para ele?


AA - Essa decisão é dele, mas ser atleta e fazer disso sua profissão requer muita dedicação, disciplina, mas com certeza irei apoia-lo. O mais importante do esporte é ter saúde em primeiro plano.

PD - O que você acha que pode ser feito para melhorar o ciclismo e MTB no DF?

AA - Precisamos em primeiro lugar de uma Federação que é a entidade que tem poderes junto a órgãos públicos para conseguir recursos. Podemos ter maior consciência dos ciclistas com respeito às Leis de trânsito e aos colegas ciclistas.

PD - Você acha que daqui até os jogos olímpicos do RJ, o Brasil vai conseguir formar ciclistas capazes de disputar uma medalha?

AA - No ciclismo de estrada e pista não estou acompanhando de perto e prefiro não comentar. Quanto ao MTB acredito que se algum brasileiro se colocar entre os 10 primeiros será um grande feito.

AGRADEÇO PRIMEIROS AOS MEUS PAIS, MINHA FAMÍLIA E TODOS QUE TREINAM DIARIAMENTE E FAZEM A CADA DIA O PELOTÃO DO L. SUL MAIS VELOZ!!!

Esse foi Abraão Azevedo e um pouquinho do que ele pensa sobre o esporte e outras coisas. Em breve você aqui no PD, fique atento!

Comentários

  1. Fala Abraão.
    Vc é realmente uma referência no MTB brasileiro. Muito profissional e dedicado!
    Além do pelotão do L. Sul, temos o pelote100Dó, também do L. Sul. Estamos te esperando! Eu giro de MTB com os caras do coroão(speed).
    Boa sorte para vc e sua família.
    Forte abraço
    Tatu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.