LANCE ARMSTRONG FALA SOBRE DOPING

Em entrevista a um jornal australiano, Lance Armstrong abriu o verbo e disse que falta união entre os ciclistas. Segundo o pensamento de Lance, as equipes deveriam se reunir a portas fechadas para discutir sobre doping e não piorar mais a situação falando em aberto sobre os fatos ocorridos.

A teoria de Armstrong é baseada em outros esportes que passaram a crescer depois que temas que deturpam a sua imagem foram discutidos de forma fechada. Com isso os patrocinadores não se envolvem em escandalos e assim tudo corre bem.

Contudo, há que se pensar em alguma forma de resolver o problema porque não se trata apenas de corridas de bicicleta, mas sim de até onde ciclistas, técnicos, médicos, equipes vão chegar tratando o corpo humano como uma máquina em que se adiciona diversos combustíveis para ver como ela vai reagir.

Penso que o principal é a saúde dos envolvidos, mas creio que para eles o principal é o glamour e o dinheiro... saúde nem tanto...

Se Lance está certo ou errado, não vou julgar, mas alguma coisa tem que ser feita com urgência porque o ciclismo mundial enfrenta uma crise dramática e está com a imagem bastante deturpada. 

Eu pensava que a desunião era uma característica dos amadores, mas parece ser do ciclismo.

Comentários