COPA AMÉRICA DE CICLISMO


Brasília estará presente na Copa América de Ciclismo 2011 com a equipe Unicesp que estará representada pelos ciclistas José Helio, Kaique Mateus, Ailton Barros, Luciano Alves, Sidnei Junior e André Gomes. A prova é dura e os ciclistas têm que estar na ponta dos cascos para suportar o forte ritmo. Boa sorte aos ciclistas da cidade.


Matéria do site da organização da prova: yescom

Argentina, Chile, Peru e Paraguai disputam a XI Copa América de Ciclismo 

Serão cinco equipes estrangeiras convidadas, o que prometem tornar o evento ainda mais forte. Prova será no dia 9 de janeiro, em Interlagos. Inscrições já estão abertas

São Paulo (SP), 28/12/2010 - Foram definidas as equipes estrangeiras que participarão do XI Copa América de Ciclismo, uma das principais disputas do país e que abrirá o calendário da modalidade em 2011 no dia 9 de janeiro, em Interlagos, São Paulo. Serão cinco times do exterior, representando quatro países: Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Estas se juntarão a outras 14 das melhores equipes nacionais, classificadas na IX Copa de República, na busca pelo titulo da competição, válida pelo ranking da Confederação Brasileira da Ciclismo (CBC). As atrações deste ano são a categoria Aberta, para atletas federados acima de 18 anos, de qualquer categoria, e a inversão do sentido da prova, passando a ser horário, dando uma nova perspectiva à disputa.

A programação oficial da XI Copa América da Ciclismo/Desafio Internacional de Ciclismo é a seguinte: 9h, Hand Cycle, duas voltas; 9h30, Federado Masculino (Elite/Sub 23/Geral), 20 voltas; 11h, Federado Feminino (Elite/Jr/Geral), de 6 a 7 voltas. A entrada será franca ao público e a Rede Globo de Televisão mostrará a prova ao vivo para todo o país dentro do Esporte Espetacular.

Os destaques internacionais desta edição são as equipes Italomat/Weber/Dogo Seguridad 3 de Febrero e Star Cycling Team, ambos da Argentina; Viños Tabernero, do Peru; e as seleções do Chile e do Paraguai. Deste grupo, as equipes do Star Cycling e do Viños Tabernero já são conhecidas estiveram recentemente no país para a disputa do Volta do Estado de São Paulo/Tour do Brasil. Com atletas experientes, esses times têm tudo para fazer um bom papel no dia 9.

As equipes brasileiras confirmadas são as seguintes: 1º) Funvic/Marcondes César/Gelog /Taruma/Pindamonhangaba (SP), 9 pontos; 2º) São Lucas/Giant Ciclo Ravena/Americana (SP), 37; 3º) Clube Dataro/Foz do Iguaçu (PR), 43; 4º) Suzano/Ecus/GTK/Ciclomania/Protek (SP), 50; 5º) Padaria Real-Céu Azul Alimentos/ Sorocaba (SP); 6º) São José/Cannondale (SP), 60; 7º) GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP), 66; 8º) Altolim/Assis (SP), 68; 9º) Unicesp/Neocom/JC Gontijo (DF), 76; 10º) CESC São Caetano/PZ Racing/Kuruma/DKS Bike (SP), 81; 11º) FW Engenharia/Amazonas Bike, 85; 12º) Clube Fernandes de Ciclismo (GO), 94; 13º) Velo/SEME Rio Claro (SP), 123; 14º) São Sebastião/Suum/Jbike/CST (SP), 147.

Inscrições

A atração deste ano é a inclusão da categoria Geral / Elite, da qual poderão participar atletas de qualquer categoria a partir de 18 anos, desde que devidamente filiados em 2010 na federação de seu estado. São 250 vagas no masculino e as inscrições já estão abertas no site oficial, www.copaamericadeciclismo.com.br, até o dia 4 de janeiro de 2011 ou até que o número limite seja atingido.

A taxa de inscrição é de R$ 55,00, mas será concedido desconto passando a R$ 50,00. Para as categorias Federados, masculino e feminino, as inscrições serão gratuitas, porém os mesmos deverão efetuar a mesma normalmente pelo site. A entrega de kits será no dia 8, das 10h às 17h, em local a ser confirmado, enquanto o Congresso Técnico ocorrerá às 17h45 do mesmo dia, no hotel oficial.

O patrocínio da XI Copa América de Ciclismo/Desafio Internacional de Ciclismo é da Caixa, Wizard, Oi e Sedex, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e apoio da Montevérgine. A realização e a organização são da Rede Globo e da Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação Paulista de Ciclismo.

Comentários