RESPOSTA DO JAPA

Resposta do Japa no blog da brasplasticos


"Obrigado pelo carinho e pela demostração de respeito, pela matéria na qual somente o blog dos senhores sem testemunhas reais e invejosas são levadas em consideração numa manifestação covarde e de desrespeito.


Venci o pelotão de Domingo, se alguém não teve capacidade de me ultrapassar, então treine um pouco mais, ou use a cabeça ao invéz de apenas a força.

Japa Ciclo Race 
Abraço com Deus





Srs. Leitores,


Desde junho não participo de um pelotão no Lago Sul. Diversos são os motivos. É claro que não participei do pelotão que o Japa venceu e portanto não posso afirmar se ele cortou ou não caminho, se entrou ou não na ponte, na 12, no Gilberto enfim... 

O fato é que atletas que não têm uma constância no treinamento por motivos diversos vão ao pelotão e vencem. Outro dia o Hélder (Lazzareti), que segundo me relataram está sem condicionamento físico por não estar treinando frequentemente por questão de prioridades, ou ao menos não treina com a mesma intensidade da maioria dos atletas que vão ao pelotão, mas mesmo assim foi lá e bateu a chegada. Fato.

Dessa vez foi o Japa que sem treino, gordo e saindo de uma de suas crises e doenças, fez um pelotão de roda, saltou na hora certa e na roda certa e????? Bateu a chegada... A minha opinião (pessoal, só minha) é que o pelotão todo engoliu mosca mais uma vez ao deixar um cara que tem facilidade para sprintar saltar sozinho na roda de quem quer que seja rumo a chegada. Por esse motivo, faz algum tempo, existia uma escalera da lazzareti e outra da ciclo race, para evitar que acontecessem "infortúnios" desse tipo.

Portanto, tenho que concordar com o Japa e dizer a vocês: Se força ganhasse corrida, eu só levantava peso. Vamos pedalar sim, mas volta e meia é bom malhar, mas malhar o cérebro.

A dica é a seguinte: MONTEM UMA ESCALERA SENÃO VOLTA E MEIA VÃO SE SURPREENDER com essa galera que anda bem e vai de roda, afinal, ninguém é obrigado a puxar não é mesmo? Até porque dos 100 que vão lá, só uns 10 ou 15 trabalham de verdade, o resto vai no rastro e se der mole eles encarcam! Não é Japa?

Brincadeiras à parte, bons treinos a todos e vençam sempre que possível, as corridas, o pelotão é só um treino animado. Lugar de fazer testes, praticar teorias, aprender a andar em grupo.... blá, blá, blá...

Wander

Comentários

  1. o japa costuma entrar no meio dos pelotes e tentar ir pra chegada, já vi ele fazendo isso vááárias vezes

    ResponderExcluir
  2. Muita dúvida surge no emprego de “ao invés”, “invés” ou “em vez de” e é comum, uma vez que são muito semelhantes na grafia e também no significado.

    Primeiramente, o termo “invés” é substantivo e variante de “inverso” e significa “lado oposto”, “avesso". Na expressão “ao invés”, o substantivo “invés” continua com o mesmo significado, contudo, é utilizada para indicar oposição a algo ou alguma coisa e, portanto, significa “ao contrário de”. Geralmente vem acompanhada da preposição “de”.

    NÃO EXISTE ENVEZ

    ResponderExcluir
  3. como todos disseram, nao estou dizendo nada pra prejudicar ninguem, até pq penso que o pelotão nao é lugar de disputas, intrigas, rixas e brigas. mas uma coisa é fato. eu estava na ponta do pelotao e avistei o japa de longe. a nao ser que ele tenha feito uma fuga que nao vimos, ele pegou o bonde um pouco já perto do último posto antes de irmos para o viaduto da ponte. nao puxou, nao buscou e ... enfim... andou de roda como (disse o wander) mais de 80% do pelotao.
    ele ganhou! chegou em primeiro! parabéns! mas... o que muda? nada gente! isso nao muda nada!
    temos que, antes de levar isso tão a sério, conhecer a vida de cada um, o que é quase que impossível! as vezes um indivíduo nao puxa o pelotão e nem busca fuga, porque trabalhou demais durante a semana, durmiu mal, tem filhos, brigou com a mulher, tem um ente querido adoentado! tem muitas coisas que podem influenciar um desempenho, tanto em provas, quanto em treinos. o fato de ganhar ou nao um pelotao, engrandece um pouco o ego da pessoa, mas no final, nao muda muita coisa. pq de tantos que vemos ganhar pelotao, quantos ganham corridas realmente?
    o wander mesmo, por exemplo, nem sempre está nos pelotoes, quase nao vemos ele em primeiro, ganhando e etc...mas é o primeiro na categoria master. entao, vamos treinar, mas vamos respeitar os demais. o fato de ganhar ou nao, é relativo. ganhar treino nao se ganha dinheiro, nem pontuaçao, nem colocaçao, nem trofeu... apenas, ganha-se o treino!
    acho que melhor do que discutir ou se irritar por conta disso, vamos formar escaleras (como disse o wander), vamos ajudar no pelotao, vamos puxar, revezar, buscar, fazer fugas... mas vamos mudar as figurinhas que fazem isso!! mas o que vemos nao é isso.
    pelotao tem até nome e sobrenome: ailton mineiro schwindt de andrade vieira!

    entao pelotao, mais do que discutir, cutucar, provocar, vamos MOSTRAR serviço. pq apenas olhar os demais e falar é bom... dificil é fazer!

    que o japa tenha entrado um pouco depois, ficado de roda e ganhado. mas ele ganhou! e quantos a ANOS andam de roda e nem isso fazem?!

    vamos andar, treinar e MELHORAR! o máximo que conseguirmos.

    e o mais importante de tudo... VAMOS NOS UNIR! COM AMIZADE, CARINHO E RESPEITO PELO PRÓXIMO!

    Deus abençoe a todos! e boa sorte aos que forem correr os 100km!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pela participação.

    Ao primeiro por ser uma testemunha que fala, isso é tão raro. Geralmente ninguém vê nada... eu já vi muito, muitas pessoas entrando no meio do caminho, fazendo fugas, puxando, vencendo, mas isso foi no passado, agora só o Japa que faz isso não é mesmo?

    Ao segundo pela brilhante aula de português, uma verdadeira demonstração de conhecimento da língua pátria, ora tão cheia de regras, detalhes, alterações, derivações... mas é bom que se lembre que nem todos tiveram a mesma oportunidade na vida... Tendo em vista que doeu tanto aos seus olhos, eu corrigi o texto de acordo com as excelentes dicas do Sr. ou Sra. Mais uma vez, obrigado.

    Ao terceiro, agradeço pela demonstração de preocupação com o ciclismo, pelo respeito ao próximo, por não se exaltar por ter conhecimento, por aproveitar bem a oportunidade que tem ao escrever, por realmente gostar do esporte, pela boa intenção com o que escreveu, por ter sido coerente com a situação apresentada e principalmente pelo temor a Deus.


    Eu estava com muita vontade de voltar ao pelotão, mas ela já está passando mais uma vez...

    ResponderExcluir
  5. Wander

    A brilhante aula de português foi para o JAPA.
    que sempre está assassinando a lingua portuguesa!

    Em relação aos seus textos, comentarios e outros...
    são sempre muito bem redigidos.

    ResponderExcluir
  6. Rsss....
    Se o cara entrou ou nao no meio do caminho tanto faz, todo mundo do pelotao ja cortou caminho.

    ResponderExcluir
  7. Muito ridículo toda essa discussão. Se ele cortou caminho ou o qualquer outra coisa que ele tenha feito, a consciência é dele! Afinal, que graça tem ganhar uma coisa não merecida?
    E esse negócio de ganhar treino é complicado, a maioria fica na roda e depois dá o sprint pra ganhar e ainda se vangloria disso. Como eu disse, isso são treinos, serve pra nós mesmos nos avaliarmos se estamos progredindo, melhorando. O que vale mesmo são as provas e temos agora nesse final de semana como provar se estamos rendendo assim. Não acho válido tanta discussão, ainda mais que tem muitos aí recriminado e fazem exatamente igual.
    Cansei disso tudo!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm ganhei um pelotão !!! Andei de roda o treino todo e sprintei no vácuo de ônibus e passei a chegada a 70 kmh viva euuuuu.... Diego Cozac

    Obs.Vencedor oficial foi o Henrique. Mas eu voltei pra casa feliz da vida rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Quem é Wander? e o Japa? Voltem para terra. Ninguém neste pais dá a mínima para nós pobres cicilistas. Talvez, se perguntarem a algum cidadão comum quem é ou foi Miguel Indurain, certamente, não saberá. Assim, relaxem e vivam em paz.

    ResponderExcluir
  10. Mas como vc não sabe??? Esse é o blog da Ciclorace! Wander é o 5o melhor ciclista da equipe!!! Atrás do Marcone, Chaveiro, Beto e Paulada ! Japa é o segundo pior, atrás do Gambá!!! É muita ignorancia sua desconhecer tao ilustres figuras do cenário do DF!!!!! Indurain?? Quem é esse? Corre na Leão?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.