NOTA DE FALECIMENTO

Falecimento de José Alex.

Amigos, vou ser bem sincero, minha ficha não caiu ainda, estou me sentindo muito estranho a respeito do ocorrido. Simplesmente não sei o que dizer tamanha a angustia que estou sentindo. É embaraçoso para mim que sempre tenho tanto a dizer estar sentindo isso, mas creio que o bom Deus não vai me deixar sem palavras neste momento.

A única coisa que vem em minha mente é a lembrança do colega sentado no posto, tomando um refri depois de um treino e jogando um bom tempo de conversa fora antes de seguir seu caminho. Isso, não teremos mais...

Creio que todos temos alguma lembrança interessante dentro de nós a respeito de Alex, pois ele fazia parte de tudo que é evento a respeito de bicicleta, um verdadeiro amante do esporte que deixou a sua marca e também muita saudade.

Aos mais próximos, a equipe Ciclo Race expressa seus sentimentos e se existe alguma coisa que pode confortar um coração neste momento, é a mão do Senhor sobre a vida de cada um dos que ficaram. Oramos por vocês e também para que o criador o receba com alegria nessa nova empreitada que assusta por ser desconhecida para nós. 

Adeus Alex Vilar, que Deus o tenha recebido com a mesma alegria que você nos recebia a cada dia de pedal.

Velório: Quadra 463, lote 19, Novo Gama;

Enterro: Cemitério do Gama, a partir das 15h do dia 15 de novembro de 2010.

Alex Vilar, Torneio Imprensa de Ciclismo 2010.

Equipe Ciclo Race

Comentários

  1. é meu amigo, com certeza vc vai ser bem acolhido no céu pq aq na terra vc fez seu papel.
    Fabinho Unicesp

    ResponderExcluir
  2. Realmente, demorou pra "cair a ficha". Eu só me dei conta realmente, quando fomos nos reunir na linha de largada.

    Nessas horas, faltam palavras, mas sobram pensamentos e lembranças.

    Uma das mais fortes é mesmo a de Alex, sentado no posto, tomando sua coca-cola depois de um treino duro. Sempre conversando muito, brincando e se alegrando com o esporte pelo qual não escondia o amor que sentia.

    Fui ao culto hoje (como sempre vou aos domingos) e não suportei a pressão. Acabei chorando ao orar por ele. Minha noiva pediu ao pastor que também orasse por ele, e assim, toda a igreja o fez. Algumas pessoas choraram, não por conhecê-lo, mas por saber que era um filho de Deus e talvez por ver-nos chorando muito.

    Não fui o melhor e nem o maior amigo de Alex. Não participei tanto assim da vida dele, mas durante todos esses anos que tentei participar do pelotão, tentei fazer amizades lá dentro até para ser aceito pelo grupo, ele foi um dos primeiros a me cumprimentar e conversar.

    Tinha muito apreço por ele. Cheguei a viajar a GO para corrermos juntos, e assim, nos conhecemos melhor. Conversávamos quase sempre, aumentando o conhecimento pessoal entre nós.

    Admirava-o, não só como ciclista, mas como pessoa. Guerreiro nato, batalhador incansável, encontrou o seu repouso fazendo o que mais dizia amar fazer: pedalar!

    No momento que se sentou no meio fio, corri com um amigo para socorrê-lo. Ao chegar lá, fiquei atônito com a situação, me aliviei ao vê-lo voltar a si e conversar conosco. Porém, ao vê-lo novamente entrar em estado de choque, não senti vida vindo dos olhos de Alex. Apenas entreguei nas mãos de Deus.

    Correr seria uma homenagem a ele. Até porque se ele pudesse nos falar, diria para corrermos e torcermos o cabo! Mas, ele não podia mais falar e nem nós o ouvir. Decidi não correr, pois a sua imagem, ali no chão, sem expressão facial, sem vida nos olhos não saía de minha mente. E ainda não saiu. Assim como seu sorriso ao fim de casa treino, ao fim de cada corrida ou mesmo ao nos ver em algum lugar na cidade.

    Te agradeço muito Alex. Pela aceitação quando iniciei no pelotão; pelas dicas de treino e corrida; pelos conselhos no esporte e na vida; pelo exemplo de atleta e homem de família; pela amizade e carinho demonstrado por todo esse tempo (curto) que pudemos estar juntos nos treinos e corridas.

    Pedi muito a Deus pela sua alma e espírito. Pedi muito por sua família, esposa e filha. Espero (e creio) que Deus tenha ouvido nossas orações, que tenha lhe dado um bom lugar e que conforte os corações dos seus entes queridos.

    Que a graça, a misericórdia e o perdão de Deus tenha lhe alcançado meu amigo, e que tudo isso venha a mudar realmente a nossa visão para o esporte e para a vida.

    Deny (Palhacyn)

    ResponderExcluir
  3. ele vai fazer muita falta, principalmente a nos do gama que sempre pedalamos com ele nas indas e vindas dos treinos.ainda nao sei o que dizer a respeito do episodio,como disse o wander, a ficha ainda nao caiu, so peço ao bom Deus que sempre nos protege no dia a dia que o acolha em seus braços e que de um pouco de conforto a sua familia.Edimar Gama

    ResponderExcluir
  4. Também imagino que se ele pudesse falar, falaria para todos torcermos "o cabo", mas eu não tinha a menor condição de correr. Já presenciei muitas situações difíceis, contudo, esta teve algo de diferente que tirou totalmente a minha vontade de subir na bici e torcer o cabo mais uma vez... imagino que para todos foi difícil, uns mais, outros menos. Há quem seja frio a respeito da morte, eu respeito isso, até porque não conhecemos ninguém que tenha voltado para dizer como é... Fiquemos em paz, porque como disse um grande amigo: "tenho certeza que ele está muito melhor do que a gente e até com pena da gente..."

    Fiquem com Deus e se lembrem de treinar em grupo nos próximos meses, o objetivo continua.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de saber da notícia, fiquei triste por não ter prestado uma homenagem maior.Poucos gostavam da bike como ele. Isso é uma certeza. Quando treinava, tive a oportunidade de correr e treinar com Alex, sem duvida era um passista forte e acima de tudo um cara bom.
    Grande abraço, fique em paz

    Alevino

    ResponderExcluir
  6. Descanse em paz Alex,fica aqui a nossa lembrança de quanto vc gostava desse esporte...
    Vai fazer muita falta....Que Deus o receba de braços abertos....

    Rogério Lopes
    Leão Bikes...

    ResponderExcluir
  7. Creio que essa fatalidade nos dá um alerta sobre os riscos do esporte. Todos já sabemos dos riscos de acidentes, de andar em altas velocidades, do pelotão. Mas nem todos se preocupam com a saúde, com os exames necessários, com as avaliações médicas e com os produtos que tomam. Não estou julgando nem afirmando nada a respeito do Alex. Pelo contrário, creio que como é atleta federado da elite, deve realizar todos os exames cardíacos necessários. Mas por experiência própria sei o quanto podemos "vacilar" e perder a vida por falta de cuidado. Quantos de nós já não passou mal pedalando? Vômitos, visão escurecida, tonturas. Eu mesmo já tive e fiz todos os exames para ter certeza do meu estado de saúde. Um esporte que é extremamente competitivo, não é difícil passarmos dos nossos limites, ignorando os sinais do corpo. Creio que todos devem realizar os exames necessários, exame cardíaco, ergoespirométrico e a partir dos resultados, respeitar e conhecer seus próprios limites. Alex foi um dos caras mais humildes e fortes que conhecí dentro do pelotão. Vai fazer falta!

    Fique com Deus irmão! E olhe por nós ai de cima!
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Conhecia o Alex apenas das corridas e pelotões, mas um acontecimento me fez adimira-lo. Meu filho e eu participavamos de um pelotão de domingo e como eu sobrei, meu filho seguiu sem mim e em determinado momento um desses esquentadinhos do pelotão empurrou meu filho sem motivo. Fiquei sabendo do ocorrido tempos depois, atarvés do Alex que disse ter ficado do lado do meu filho para defende-lo se fosse preciso. Obrigado Alex.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.