HOMENAGEM DE MARCELO ROCHA A JOSÉ ALEX



Ontem dia 14 de novembro perdemos José Alex Vilar, ciclista de 35 anos que corria na categoria elite e que sempre representou Brasília em provas nacionais da categoria, e era extremamente assíduo aos pelotões, provas locais e conhecido de todos. Nesse momento de dor para todos da comunidade ciclística e familiares, vou relembrar alguns dos bons momentos do ciclista para que possamos trazer um pouco de reconforto à sua família e aos ciclistas.


Alex era ciclista conhecido pela garra e pelo forte passo. Tive a oportunidade de correr centenas de provas ao seu lado e conhecia bem suas características. Além de um estradeiro nato, era um forte contra-relogista que sempre dificultou meu caminho nas provas de contra-relógio em que Morcegão e Iannini não estavam presentes. Em 2004 Alex foi por coincidência do destino Campeão da prova em que disputava ontem quando veio a falecer. Lembro em 2004 que o pelotão dos 100K estava abarrotado de excelentes ciclistas da época e alguns até hoje: Morcegão, Chokito, Pedro Romeiro (GO), Eric Vieira, Éder Vieira, Maurício Fontenelle, Lars Aragão, Abraão Azevedo, Taguá e Chaveirinho (na época em suas primeiras provas no ciclismo de estrada), Adriano (já falecido), João Leão (já falecido), Ciro Jeker, Juninho, Neilson (GO), Aranha, Gláucio Fontenelle, Fabinho e outros. Nesse dia pude viver o momento da grande conquista de Alex estando na sexta colocação e subindo ao pódio junto dele. Abaixo algumas fotos dos 100K de 2004. 

Uma parte do Pelotão no dia.


Fica aqui a homenagem a José Alex, e também o registro de solidariedade a seus familiares.

Marcelo Rocha.

Comentários

  1. Oiie, sou a filha do Alex so estou passando pra deixa um agradecimento especial pra vcs que sempre estiveram lado-a-lado com meu pai, obrigada por tudo que senhor venha ajudar vcs a cada dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.