ROBERTO FRANÇA E MARCONI RIBEIRO CAMPEÕES BRASILEIROS DE CRI

Roberto França é Pentacampeão Brasileiro de Contra Relógio e Marconi Ribeiro é Bi.

Na manhã da quinta feira (02) foi realizado o Campeonato Brasileiro de Contra Relógio na cidade de Anápolis (GO) e os representantes de Brasília Marconi Ribeiro e Roberto França fizeram bonito e repetiram seus feitos de anos anteriores. Beto chegou ao título de Campeão Brasileiro pela quinta vez e Marconi Ribeiro pela segunda.

Marconi além de bicampeão da prova foi o mais rápido do dia no geral ao fechar os 8 km com o tempo de 10min10seg a uma velocidade média de 47,2kmh. O ciclista está em um excelente ano e acabou de chegar do Mundial disputado na Áustria onde terminou na 11ª colocação no CRI. A medalha de prata ficou com o campeão da Volta do Goiás, Elton Pedroso e bronze foi para o Campeão Máster da Volta Gasol, Denis Abrão.

Já Roberto França fez o tempo de 10min27seg. 21 segundos mais rápido que o segundo colocado, Paulo Borges, da cidade de Goiânia. Beto acertou o passo e não deu chances a seus adversários. Atleta dedicado ao CR, Beto vem de um excelente 19º lugar no Mundial de CRI, colocação que ficou aquém de sua expectativa, mas que está dentro dos 20 melhores do mundo em sua categoria. Quem levou o bronze para casa foi Cesar Henrique, o Cesinha de Goiânia que ficou a 2 segundos de Paulete.

Máster A2: Mais uma vez Alexandre Zerlottini vence o CRI e leva para casa mais uma medalha de ouro. Atleta do RJ que volta e meia treina com seus amigos candangos para sentir um pouco melhor o clima do cerrado defendeu com êxito seu título de campeão nacional. O segundo colocado foi Heder Naves e o terceiro Marcelo Valente.

B2: Evânio Zimmermann foi o campeão do CRI e fez o segundo melhor tempo geral. Evânio também disputou o Mundial Road na Áustria onde conseguiu um quarto lugar, melhor colocação do Brasil na história deste evento, só quem vai até lá sabe a dimensão da conquista de Evânio. O segundo colocado foi Luiz Otávio Scarpa e o terceiro Gilberto Garcia de Goiânia. O ciclo racer Paulo Felipe disputou esta categoria e conquistou a quinta colocação, pouco a pouco Paulada vai melhorando o seu CR.

55-59: Esta categoria foi show de bola e o grande vencedor foi Antonio Tadeu com o tempo de 11min.32.711 e o segundo coloca foi Darmes Vencato Labatut com o tempo de 11min32.905. Aí eu digo que é a segunda vez que vejo um título importante sendo decidido dentro do mesmo segundo. Para quem pretende ser um contra-relogista, saiba que até uma simples olhada para o lado pode te tirar um título... O terceiro colocado foi Erton Bitencourt. 

Veterano: Essa galera é show! Benedito Lima Pedroso é medalha de ouro e campeão brasileiro 2010! A medalha de prata foi conquistada por Graziani Gerbasi e o bronze foi para Lourival de Souza.

50-54: Ricardo Vasconcelos foi o cara que teve a estrela mais brilhante no Brasileiro 2010, com  o tempo de 11min.06 seg. ele cruzou a linha 32 segundos na frente de Ricardo Luchiari que levou a medalha de prata. O bronze ficou com Carlos Augusto Vieira.

Sub 30: Com o tempo de 10min.32seg Higor Mendonça é o novo campeão brasileiro da categoria. Higor foi 34 segundos mais rápido que Flavio Cardoso que levou a prata. Cesar Gonçalves ficou com o bronze.

Vários ciclistas de Brasília marcaram presença no Campeonato, atletas como Teteco, Guilherme, Ismail, Juliano, Emanuel e os Ciclo Racers, Gustavo Cabral, Henrique Andrade, Júlio Japa, Hígor, Wiguinho, Wander e Paulo Felipe.

Hoje e amanhã serão disputadas as provas de estrada com várias voltas num duro circuito de 8 km.

Comentários