VOLTA DE ANÁPOLIS - JOÃO SCHWINDT VENCE

Brasília bem representada na Volta de Anápolis com três ciclistas entre os cinco primeiros. João Schwindt (Brasplásticos) foi o vencedor, Aílton Barros (Unicesp) ficou em segundo e Marconi Ribeiro (Ciclo Race) ficou em quinto. Para a equipe Ciclo Race, foi uma corrida que veio bem a calhar, uma vez que a semana foi marcada por duros treinos durante todos os dias e uma corrida fechou a semana com chave de ouro.

A prova teve sua largada as 16h e aproximadamente 100 ciclistas de diversas categorias e localidades estavam presentes. Logo na largada, uma dura subida que começava no centro da cidade e só terminava na BR. Depois disso uma reta, um retorno e mais sobe e desce, em seguida uma descida alucinante e ao seu final, a chegada. Duas voltas no circuito de 32kms e muita, mas muita lenha e emoção, para se tirar uma idéia, na segunda volta o pelotão contava com uns 50 ciclistas e na chegada, menos do que isso.

Depois de várias tentativas de fuga uma tinha que dar certo e nesta os cinco atletas do pódio que ditaram o ritmo. A chegada era perigosa, logo após uma forte descida, bem no centro da cidade, melhor para João Schwindt que cruzou a linha em primeiro: "Eu me sentia o mais fraco daquele grupo, foi então que na descida um ônibus cruzou a pista, todos frearam, eu vinha mais atrás, passei lançado e ainda quase fui alcançado, mas deu tudo certo..." João, humilde campeão, nós conhecemos sua força.

Parabéns João e a todos integrantes da equipe pela vitória.

Meninos, eu vi!

Comentários

  1. Grande Wander, valeu pela reportagem !! Mas quando li essa declaração minha ai faz parecer que ganhei a prova por causa do ônibus. Não sei se me expressei bem, mas o que ocorreu foi que todos nós (os 5 da fuga) diminuímos por conta do ônibus, que atravessou a pista na nossa frente a cerca de 1 km para a chegada. Alguns instantes após termos passado por ele que arranquei. Mas enfim, estão todos de Parabéns!

    Abs

    João Schwindt

    ResponderExcluir
  2. Grande João,

    Não há de que se desculpar, você é um cara que dispensa comentários pelos feitos que tem realizado no ciclismo. A intensão não foi de desmerecer sua vitória, de forma alguma faria isso, apenas escrevi o que você me falou, talvez um pouco mais ou menos porque não gravei... Mas parabéns pela conquista e você em Anápolis foi Brasília no Pódio, isso é o que interessa.

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.