BRASÍLIA É BRASIL NOS MUNDIAIS - CONFIRA!





Marconi Ribeiro


1 - Quando e onde será o Mundial?

Vou viajar viajar dia 19, será na Áustria.
2 - Que tipo de provas vai participar? 
Vou participar de 4 provas, uma etapa da copa do mundo de estrada, uma na montanha de 11km,  mundial de contra-relógio  e mundial de estrada.
3 - Fez treinamentos específicos para isso? Se sim, desde quando?
Sim, estou fazendo!!!
4 - Quais os seus resultados anteriores?
É o primeiro ano que estou indo a um mundial master.
5 - Qual a expectativa para este ano?
Minhas expectativas são boas, mais precisarei ficar atento, pois as equipes de lá são muito fortes e organizadas.
6 - Conseguiu algum apoio para viagem?
Sim, do meu apoiador Roberto França.
7 - Comente o que quiser aqui:
Este mundial eu já queria ter ido no ano passado, mais infelizmente não pude ir, estou indo esse ano com muita vontade de competir e poder brigar entre os top 20. Conto com a sorte e a torcida de todos!!!
   Abraço e boas pedaladas!!!





Gustavo Cabral


1 - Quando e onde será o Mundial?
 Será agora no final de agosto entre os dias 21 a 28 deste mês na cidade de ST. Johann in Tirol na Áustria.
2 - Que tipo de provas vai participar?
Pretendo correr as duas provas de estrada (Copa do Mundo e Campeontao Munidal), a prova de montanha, o contra-relógio e se me sentir capaz e empolgado pretendo correr a prova de Elite de 180 km que será perto do fim do mundial.
3 - Fez treinamentos específicos para isso? Se sim, desde quando?
Estou em um período de treinamentos específicos, porém estive doente na última semana de julho e os meus treinos desandaram, mas retomei agora no começo de agosto e estou ajustando a forma para chegar bem no mundial. Estou treinando com o Abraão desde o começo do ano, mas só venho treinando específico para o munidal após a Gasol.
4 - Quais os seus resultados anteriores?
É a primeira participação em mundiais.
5 - Qual a expectativa para este ano?
A princípio são expectativas modestas, estou indo sem saber nada dos adversários (nível, equipes, estratégias e etc), por isso penso que um bom resultado seria chegar entre os 20 primeiros na prova de estrada. Na prova de contra-relógio não creio em um resultado significativo, se for correr a prova de montanha (ainda a decidir) e tiver me sentindo bem acho que posso atingir um bom resultado dentro das possibilidades.
6 - Conseguiu algum apoio para viagem?
Sim, tive um apoio do presidente da Ciclo Race (Beto França, rs) com preços bons, operacional da viagem e tudo necessário para viajar tranquilo e sem preocupações.
7 - Comente o que quiser aqui:
Com certeza será uma viagem e tanto, com novas experiências e competições em alto nível, espero poder compartilhar bons momentos com meus companheiros de equipe e que o melhor de mim funcione na hora certa, com eficiência e precisão, que eu e meus companheiros possamos desempenhar e representar um bonito papel para a equipe e para o Brasil.

João Schwindt

1. O Mundial Paraolímpico será no Canadá, na cidade de Baie-Comeau entre os dias 17 e 22 de agosto.

2.  Irei participar de duas provas, uma prova de estrada de 79.8 km e um contra-relógio de 22.8 km

3. Faço treinamentos específicos para provas de estrada dessa distância, mas não para a prova de contra-relógio. Para esse mundial, devido há alguns contra-tempos, não consegui me preparar como gostaria, mas vou muito motivado.

4. No ciclismo Paraolimpico, em 2008 conquistei o 2º lugar em duas provas no brasileiro de pista disputado no Rio de Janeiro, na prova de perseguição e na de 1 km. Em 2009 fui 8º no mundial da Itália na prova de estrada, também em 2009 fui campeão brasileiro na prova de estrada e segundo no contra-relógio. Esse ano, 2010, eu venci a Copa Brasil de ciclismo paraolímpico em Caraguatatuba-São Paulo na prova de estrada e no contra-relógio fui 3º. No brasileiro desse ano fui 2º lugar na prova de contra-relógio e 3º na prova de estrada. Já no ciclismo "convencional" disputando contra atletas sem deficiência, conquistei algumas vitórias em provas regionais.
5. Para o Mundial Paraolímpico do Canadá esse ano eu espero melhorar o 8º lugar que conquistei na Itália ano passado, um lugar no pódio é a meta na prova de estrada, mas sei que será difícil. Já na prova de contra-relógio será mais difícil conquistar um bom resultado, primeiro porque não tenho muita experiência nesse tipo de prova e segundo porque não tenho bicicleta de contra-relógio, por isso infelizmente esse ano não tive a oportunidade de fazer um treino específico para essa prova.

6. O apoio que recebi foi o da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC, como fui convocado a integrar a seleção paraolímpica, todos os gastos ficarão por conta da CBC. 

7. Para finalizar, gostaria de agradecer o pessoal que está sempre me incentivando. Eu amo esse esporte e para mim foi uma honra ser convocado para ir lá fora representar o Brasil em um campeonato mundial de ciclismo. Serei o único representante de Brasília nesse mundial e com certeza farei o meu melhor para representar bem o ciclismo da nossa cidade. Abraço a todos.

Robson Gonçalves


1 - Quando e onde será o Mundial? As minhas provas serão nos dias 24 e 26 de agosto. E o mundial será na cidade de Daegu, Coréia do Sul.

2 - Que tipo de provas vai participar? Contra-Relógio e resistência.

3 - Fez treinamentos específicos para isso? Se sim, desde quando? Sim, até comprei uma bike de crono e desde então venho fazendo treinos específicos semanais onde tive uma melhora significativa.

4 - Quais os seus resultados anteriores? Em 2008 na Inglaterra fiz sexto no crono e quinto na estrada, ambos com mais de cem ciclistas.

5 - Qual a expectativa para este ano? As melhores possíveis, com a compra da bike nova e com o tempo que a corporação me deu vai ser magnífico este mundial.

6 - Conseguiu algum apoio para viagem? Completamente, 100% do CBMDF.

7 - Comente o que quiser aqui: Wander, primeiramente boa sorte no mundial. É muito bom esse trabalho que você faz para o ciclismo de Brasília, porque eu sei que você faz é pelo o amor ao nosso esporte e não por dinheiro. Então eu só tenho a agradecer pelo espaço e por nossa amizade ser cada vez melhor.

Wander Vieira

Eu tive a oportunidade de participar do evento ano passado e afirmo que não é nada fácil. O nível é muito alto e o andamento completamente diferente daqui, isso me trouxe uma mudança interessante em meu treinamento, o que vem me rendendo bons frutos.

Uma das vantagens de ir pela segunda vez a uma prova como esta, é que você já sabe o que te espera (risos). Este ano ainda não tenho a pretensão de chegar entre os 20, mas pretendo melhorar meu resultado em relação ao ano passado (37º) o que já foi tirar um coelho da cartola pelas circunstâncias em que me encontrava.

A premiação na estrada é para os 20 primeiros, logo, imagine como será este final após subir três vezes uma subida com inclinação média de 11%... mas fiz um bom treinamento, me sinto bem mais confiante, veremos o que isso pode significar.



Roberto França

Beto França está indo para o seu terceiro mundial e vem melhorando seus resultados a cada ano. No primeiro ficou em 62º na estrada, no segundo em 32º. Levando em conta que o pelotão tem uns 150 atletas ou mais, foi um ótimo resultado.

A maior expectativa do atleta gira em torno do CR, que é a especialidade dele. Em tal prova Beto terminou em 20º ano passado e a premiação é para os quinze primeiros.

Mais experiente e com treinamentos específicos, Beto pretende alcançar seu pico durante o Mundial e quem sabe trazer uma lembrança que só os quinze melhores do mundo conseguem.









Paulo Felipe

Paulo Felipe também é estreante em mundiais, mas apenas nisso. O "velho" Paulada já correu tantas provas que não dá para contar e isso pode ajudá-lo bastante numa prova como esta.

Paulada intensificou seus treinos juntamente com Marconi, Beto e Wander. Teve uma melhora visível na subida e está cheio de gás para fazer essa prova.

Sempre correndo como gregário com Beto, Paulada dessa vez vai ter a oportunidade de torcer o cabo em sua categoria e lutar por uma boa colocação.











Comentários