TOUR DE FRANCE - QUE ETAPA!!!


Num dia em que a sorte e o azar disputaram a mesma linha na corrida quem levou a melhor foi Thor Hushovd, que desfilando com sua bela camisa de campeão luxemburguês norueguês bateu a chegada mais tranquila (em termos de adversários na disputa e não da etapa em si) de sua carreira e talvez desse Tour.

De fato, um dos grandes nomes da etapae foi o de Ryder Hesjedal, que rodou escapado em todas as fugas, depois ficou sozinho e nos últimos sete kms foi alcançado pelo grupo liderado pelo homem moto, Fabian Cancellara, que ligou o seu motor no momento da queda de Franck Schleck e levou consigo Thor Hushovd e mais uma cambada de rodeiros. Tudo bem, o objetivo ele conseguiu, a camisa de líder.

Fugaz, assim eu resumo a liderança de Sylvain Chavanel que parecia ter espantado todo o azar que ele tem em corridas durante sua vida. Depois de tudo dar certo para ele na manhã de ontem, a história hoje foi outra: trocou de bicicleta duas vezes, furou o pneu mais uma e entrou na França já "descamisado".

 Lance Armstrong estava feliz da vida, rodando no grupo de Cancellara, mas foi traído por um pneu furado. Triste viu seu arque-rival, Alberto Contador, passar como um vagão atado ao trem que teve como maquinista o ilustre Alexander Vinokourov.

Contador cruzou a linha revoltado com a prova (ou por ter sobrado de roda?), mas deveria ficar feliz, poderia ter sido bem pior se Armstrong não tivesse furado o pneu. Mas o ego ferido  pode ser também do fato de ter sobrado de roda para seu gregário com pinta de capitão, Vino, que puxou como nunca ao ver Armstrong parado na beira da pista, puxou tanto que Contador sobrou de roda... 

Sem dúvida alguma, essa camisa amarela tem um dono merecedor! Cancellara ficou atento e quando tocou o "start" de sua "moto" só quem estava muito próximo conseguiu fazer um "Trás Cancellara". O homem puxou como quem realmente tem um motor, seu objetivo era a camisa amarela e mais uma vez ele conseguiu!!! Como é mesmo o nome do sujeito que espalhou essa história de motor na bici???

Classificação Geral


1  Fabian Cancellara (Saxo Bank)               14:54:00  
2  Geraint Thomas (Sky)                          + 0:23
3  Cadel Evans (Bmc)                          + 0:39
4  Ryder Hesjedal (Garmin - Transitions)         + 0:46
5  Sylvain Chavanel (Quick Step)                 + 1:01
6  Andy Schleck (Saxo Bank)                      + 1:09
7  Thor Hushovd (Cervelo Test Team)              + 1:19
8  Alexandre Vinokourov (Astana)                 + 1:31
9  Alberto Contador (Astana)                  + 1:40
10 Jurgen Van Den Broeck (Omega Pharma - Lotto)  + 1:42

Percebeu que o Cadel Evans é o líder virtual do Tour com um minuto de vantagem sobre Contador????? heheheehe o bicho vai pegar!

Comentários