TORNEIO PAULO ROBERTO DE CICLISMO - FABINHO (UNICESP) VENCE!

Fabinho venceu o pelotão no sábado e a corrida no domingo



A segunda etapa do Torneio Paulo Roberto foi realizada na manhã de hoje com concentração na QI 09 do Lago Sul. Aproximadamente 45 atletas estavam presentes e as equipes Ciclo Race, Unicesp, Brasplásticos, Leão Bikes, UDF e alguns avulsos marcaram presença.

Logo na largada o pelotão da máster se juntou ao da elite e quando o grupo se aproximou da pré matinha João Vitor (Brasplásticos) atacou forte e Henrique Siqueira (Ciclo Race) partiu atrás dele, estava feita a primeira fuga do dia. Na subida da Matinha foi a vez de Bruno Sabóia (Ciclo Race) fazer força e daí até o Paranoá vários ataques foram efetuados. Em uma boa escapada no Paranoá estavam juntos Carlos Taguá (Brasplásticos) e Bruno Sabóia, mas ao final da subida o grupo estava compacto novamente, momento que mais uma vez Henrique Siqueira atacou, mas logo foi alcançado.


Na ML as tentativas de fuga não pararam, atletas de todo as equipes tentaram escapar no novo "tapete" que  está o local. Mas o melhor estava guardado para a subida do Varjão, onde a subida virou reta e um pequeno grupo de atletas, como Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Aílton Barros (Unicesp), Diego Cozac (Brasplásticos), Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), Carlos Taguá (Brasplásticos), João Vitor e Schwindt da Brasplásticos e Wander (Ciclo Race) chegaram a abrir boa vantagem do pelotão, mas sem organização foram alcançados.


Dali até a chegada foi lapada sobre lapada nas Avenidas L4 Norte e Sul. No Lago Sul a história se manteve, João Vitor, Aílton, Bruno, todos tentaram escapar e ao se aproximar da QI 09, o grupo da frente do Pelotão "antecipou" (Cyro, Rodrigo, Wander...) o sprint, mas se deram  mal porque a chegada era no comércio seguinte, melhor para Fábio Paulino (Unicesp) que estava ligado e não se confundiu, bateu a chegada e foi o campeão da segunda etapa, Carlos Taguá (Brasplásticos) foi o segundo, Marconi Ribeiro (Ciclo Race) o terceiro, Gustavo Chaveiro (Ciclo Race) e Alex Vilar (UDF) terminaram na quarta e quinta colocações respectivamente.


Máster


Na Master "A" a disputa foi de observadores, com a junção dos dois pelotões a maioria dos ciclistas da máster ficaram só assistindo o pau quebrar e pegaram uma carona no pelotão da elite. Diante dessa situação quem levou a melhor foi Rodney Cardoso (Jah Live) que foi o mais rápido dos másters, o segundo Denny (Personal Trainner) e o terceiro Augusto (Ciclo Race). Na máster B, Naldinho (Unicesp) foi o mais rápido e venceu a chegada da B, Alves (Unicesp) terminou em segundo e Robertinho (Unicesp) foi o terceiro.

Comentários