TDF - JÁ QUE NÃO TEM FRANK, VAI ANDY MESMO!

Quando Franck Schleck foi ao solo todos questionaram o que seria da Saxo Bank. A resposta veio hoje na primeira etapa de duras montanhas, Andy Schleck, o mais novo dos irmãos se aproveitou da inércia de Contador no km final, até onde este foi guinchado por seus fortes gregários e atacou. Com Schleck, só partiu o campeão olímpico Samuel Sanchez, ou Samu, como é chamado pelos espanhóis . A vitória de hoje rendeu a segunda colocação da classificação geral a 20 segundos do líder e muito gás para continuar.

A imprensa especializada ficou confusa com a atitude de Contador hoje, ele praticamente exigiu tudo de seus gregários, eles trabalharam até o limite, entregaram a prova para ele faltando 1km para chegar e no momento que o último dos escudeiros abriu da ponta e todos esperavam aquele tradicional ataque de Contador, foi Andy que entrou em ação e roubou a cena no filme da Astana. E contador, se liga!

Esse cara de camisa de arco íris é Cadel Evans, um dos ciclistas mais moitas e também um dos mais regulares do pelotão. Correndo praticamente sem equipe ele já conseguiu vestir a camisa amarela sem desprender esforços absurdos e sem comprometer sua condição física para etapas futuras como pode acontecer com Andy que rasgou hoje. Evans é o novo líder do Tour e traz muita preocupação para seus rivais por ser carne de pescoço nas subidas e se defender bem nos CR's.

Sem a menor dúvida a grande decepção do dia foi a performance de Lance Armstrong, uma queda o deixou em maus lençóis praticamente a 45 kms da chegada. Por resultado, Armstrong levou mais de 11 minutos e alguns sites esportivos já estão falando que a Radio Shack se mostrou uma equipe repleta de grandes nomes, mas que não passa de uma equipe média.

Amanhã é dia de descanso e na terça tem isso aqui:
Col de Madeleine, uma montanha que pode trazer uma visão mais próxima do que será o Tour. Observe que Denis Menchov está por ali como quem não quer nada, mas tem apenas 9 segundos de diferença entre ele e Contador. Menchov afirmou ano passado que viria para o Tour com um único propósito, vencer!


Geral Individual
1 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 37:57:09
2 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 0:00:20
3 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:01:01
4 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:03
5 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:01:10
6 Ryder Hesjedal (Can) Garmin – Transitions 0:01:11
7 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas-Doimo 0:01:45
8 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack 0:02:14
9 Samuel Sánchez Gonzalez (Spa) Euskaltel – Euskadi 0:02:15
10 Michael Rogers (Aus) Team HTC – Columbia 0:02:31

Comentários

  1. O tour é um muito imprevisivel,essa etapa vai realmente dar algumas previsão,mas por exemplo quando o Sastre ganhou,ele tava de mutuca e em um etapa de montanha ele definiu o tour,mas parece que vai ser bem equilibrado esse ano....É pau neguim!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.