TORNEIO ROGÉRIO ROSSO DE FAST CICLISMO - RESULTADOS

Hugo Andrade (à esquerda) e Wander Vieira (Centro) fizeram um excelente trabalho que terminou com mais uma vitória da Ciclo Race no pelotão Máster.

Domingo de manhã fria e nebulosa, mas ainda sim, uns poucos atletas compareceram à prova organizada por Paulo Roberto. A concentração foi no estacionamento do Palácio do Buriti, sede do GDF e de lá os atletas divididos em dois pelotões, elite e máster, foram até o Viaduto do final da estrutural e retornaram com chegada no Memorial JK, total de 39kms.

Robson Gonçalves (Brasplásticos) foi o vencedor na Elite

Na categoria elite o grande vencedor do dia foi Robson Gonçalves (Brasplásticos) que passou a subida da Estrutural com o grupo e na descida escapou juntamente com o Triathleta Henrique Siqueira (Ciclo Race), João Vitor (Brasplásticos) e Felipe Campelo (Ciclo Race).

Como a prova era muito curta, não havia muito tempo para pensar e era necessário agir com  intrepidez, mas isso não aconteceu de forma a ameaçar a liderança dos fugados. No pelotão Elite, atletas como Marconi Ribeiro e Gustavo Chaveiro da Ciclo Race e os Brasplásticos João Schwindt e Diego Cozac ficaram de "pernas atadas" ao ver seus companheiros de equipe escapando sorrateiramente com o consenso do resto do pelotão que ficou marcando os principais atletas.


Neste viés, a coisa ficou mais tranquila para os fugados e dentre estes, melhor para o experiente Robson Gonçalves que cruzou a linha em primeiro lugar com Felipe Campelo em segundo, João Vitor em terceiro e Henrique na quarta colocação.

Wander Vieira vencedor da máster A

No Pelotão Máster o deslinde seria o mesmo se Hugo Andrade (Ciclo Race) não tivesse sido alcançado pelo pelotão a menos de dois kms da chegada. O grupo subiu a Estrutural em ritmo moderado até que Paulo Felipe (Ciclo Race) atacou e foi prontamente perseguido por Heleno que só parou a puxada quando alcançou o "Paulada". Depois da buscada vieram alguns ataques e no percurso de volta, Hugo Andrade escapou na descida e só foi alcançado pelo Pelotão no Eixo Monumental.

Heleno (de amarelo) e Paulada (Ciclo Race) protagonizaram uma bela disputa no pelotão máster, mas um pneu furado tirou Paulada da disputa

No pelotão compacto, Wander Vieira (Ciclo Race) foi embalado por Hugo Andrade a 1km da chegada e  cruzou a linha sozinho, logo depois veio Aldenir, o Deny da Unicesp na segunda colocação. Na Máster B o grande vencedor foi o Heleno que teve a infelicidade de ter seu principal adversário, Paulo Felipe, fora da prova com o pneu furado. Teria sido uma bela disputa entre os dois que estavam fazendo uma corrida à parte dentro do pelote.

Resultado:

Elite (Sub 23)


1. Robson Santos – 10 pontos

2. Felipe Campelo – 5 pontos

3. João Victor – 1 ponto



Master A (acima de 23 anos)
 1. Wander Vieira – 10 pontos

2. Aldenis Leite – 5 pontos

3. Vinicius Araújo – 1 ponto



Master B (acima de 40 anos)


1. Heleno Caetano – 10 pontos

2. Márcio Denis – 5 pontos

3. Anisio José – 1 ponto



Mountain bike
 1. Samuel S. – 10 pontos

2. Rodney Smith – 5 pontos

3. Perninha Taguá – 1 ponto


Feminino


Elite


1. Débora Fernandes – 10 pontos

Comentários

  1. faltou comentar das outras categorias:
    kd o MTB de asfalto?????
    kd a feminino?????

    ResponderExcluir
  2. Então, não tenho acesso aos resultados... Você sabe me dizer, manda pro email do blog ou posta aqui que eu coloco. A organização não enviou nada. Não sei nem o nome do terceiro da minha categoria, do segundo da B. Enfim, estou na m...

    Abraço e conto com vc!

    ResponderExcluir
  3. http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/2010/06/07/noticia_maisesportes,1350/atletas-desafiam-o-frio-em-prova-de-ciclismo-em-brasilia.shtml

    Aí Wander, no correio Brasiliense saiu uma materia da corrida.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu bem, só posso te ajudar com um nome! ihihihih
    O 2º da B foi o Márcio Damião - vulgo Luziânia, amigão da gente!! Parabéns pra ele e pra todos vocês que enfrentaram o frio, pq eu mesma, não tive coragem kkkkkkkkkkkk
    beeeijo
    :*

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Claudia e Diego.

    Agora está atualizado!

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.