TEAM SKY NA LIDERANÇA COM BRADLEY WIGGINS

Começou o Giro em ritmo de festa na Holanda. A cidade recebeu o Giro de braços abertos e houve muita festa no primeiro dia de prova.

Eu sei que quem venceu foi o Wiggins, mas não é todo dia que tem um brasileiro em ação nas grandes voltas, então olha o que eu encontrei: Murilo Fischer no clic do Sirott! Não é fantástico? Murilo chegou em 80 lugar a 37 segundos do líder, Valeu Murilo!

O inglês Bradley Wiggins foi o mais rápido no prologo e fechou os 8,4km em 10min.18seg. Tempo suficiente para vestir a maglia rosa e pode até sustentá-la por alguns dias se tudo correr bem. Foi uma estréia e tanto para o Team Sky que em sua primeira participação em grandes voltas já conseguiu o que algumas esquipes mais antigas nunca conseguiram, vestir a camisa de líder!

Cadel Evans fechou o prólogo a 2 segundos de Wiggins e empatado com seu companheiro de equipe Brent Bookwalter. Evans é um dos favoritos ao título geral do Giro.

Alexander Vinokourov terminou em quarto lugar e a 5 segundos do líder, o Team Astana vai trabalhar duro para o ciclista.

David Millar torceu o cabo e está em sétimo lugar a 6 segundos do líder, antes dele vieram Greg Henderson e Richie Porte, também com 6 seg.

Ivan Basso teve uma aparição mais tímida, terminou em 37 lugar a 23 seg. do líder. O melhor italiano hoje, foi o campeão italiano de CRI, Marco Pinotti que terminou em décimo lugar a 9 segundos do líder. Nibali veio logo em seguida a 10 segundos.


Beijos das modelos, entre elas está Cabau Yolanthe, a Modelo da maglia rosa. Tristinho ele não é???

Cabau:  "Ih, ficou com marquinha, alguém vai brigar em casa?"

 Bela estréia, amanhã tem estrada nos arredores de Amsterdan

Fotos: Sirotti.

Resultados:

1Bradley Wiggins (GBr) Sky Professional Cycling Team0:10:18
2Brent Bookwalter (USA) BMC Racing Team0:00:02
3Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
4Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana0:00:05
5Greg Henderson (NZl) Sky Professional Cycling Team
6Richie Porte (Aus) Team Saxo Bank
7David Millar (GBr) Garmin - Transitions0:00:06
8Gustav Larsson (Swe) Team Saxo Bank0:00:07
9Jos Van Emden (Ned) Rabobank0:00:09
10Marco Pinotti (Ita) Team HTC - Columbia
11Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo0:00:10


Comentários