PELOTÃO DE SÁBADO 15/05 - KENNY VENCE!

Kenny foi o vencedor do pelotão de sábado, saiba como foi:

Dia de Sol e já foi possível sentir os efeitos do clima mais seco. Mas a seca não impediu que um bom número de atletas comparecessem ao treino de sábado que hoje foi bastante duro.

Como já está virando costume, uma fuga logo no início do treino com Diego Cozac (Brasplásticos), André Choquito e Alan Clécio ganhou frente e subiu a 8% valente.

Enquanto a fuga rendia, o pelotão chegou compacto à subida 8% e Bruno Sabóia (Ciclo Race) iniciou seu ciclo de marcação a qualquer coisa que se mexia. Rafael Borges (São Paulo) ditou o ritmo na segunda parte da subida, mas foi na Matinha que o grupo que Cozac fazia parte foi alcançado e nesse momento já rolou um stress que rachou o pelote e João Vitor escapou, rodou sozinho até a ponte JK quando foi alcançado por um grupo composto por Rafael Borges (São Paulo), João Schwindt (Brasplásticos), Wander Vieira (Ciclo Race) e Juliano Montandon (AAZ Racing).

Daí para frente o pelote ficou compacto novamente e foram sequências de lapadas sendo que em quase todas Bruno Sabóia (Ciclo Race) estava presente e na entrada da L4 Norte, quando todos estavam “no gancho”, Bruno Sabóia atacou forte e em seguida Juliano, Kenny (AAZ Racing), Ailton Barros (Unicesp), João Schwindt (Brasplásticos) o acompanharam. Estava aberta a fuga vencedora do dia.

No meio da L4 Norte Bruninho Galego ditava o ritmo do pelotão e vários atletas tentaram saltar na fuga, mas sem futuro, até que Rafael Borges, João Vitor e Kenny escaparam e abriram boa distância. Em seguida Wander Vieira saltou nos três, mas não por muito tempo, ficou no meio do caminho e Alan Clécio se juntou a ele algum tempo depois. Dessa forma o grupo ficou dividido em três.

Vários atletas foram combativos hoje, mas dois, em minha opinião foram mais que os outros: Bruno Sabóia era o mais ativo, não deixou ninguém escapar e João Vitor que foi excelente, escalou bem e fez boa colocação na chegada.

Mas quem se deu bem mesmo foi a dupla da AAZ Racing que fez dobradinha, Kenny e Juliano terminaram em 1° e 2° lugares respectivamente. Enquanto todos se marcavam, Kenny saiu de fininho e não foi marcado, pegou dois "palmos" de frente e tchau! João Vitor foi o terceiro, Rafael Borges o quarto, Bruno Sabóia o quinto. No finalzinho Alan Clécio e Wander Vieira que rodaram sozinhos desde a L4 Norte, ainda ultrapassaram João Schwindt e Ailton que abortaram a fuga que estava sob grande marcação.

Comentários

  1. É uma pena que quando o atleta que corta caminho e ajuda seu companheiro de equipe seja o famoso "Morcegão"... Aposto que se fosse um outro qualquer teria até piadinhas como pau de rato da semana ! Mas foi o Morcegão então vamos deixar pra lá....

    ResponderExcluir
  2. Parei de colocar cabeça de rato no pessoal que corta caminho senão o blog viraria uma verdadeira "toca de ratos". Uma grande parte dos ciclistas do pelotão cortam caminho. É impressionante!

    Neste sábado (15) não foi só o Morcego que cortou caminho, foi um verdadeiro pelotão à parte que cortou e ao menos uns sete ciclistas que cortaram em algum momento atrapalharam de alguma forma.

    É como diz a música, "entendo seu problema, mas não posso resolver..." já tentei e me arrependo porque não surtiu qualquer efeito, foi como um mudo tentando falar e ninguém me apoiou, ao menos publicamente... e os cortadores de caminho continuaram cortando treino após treino. Só Gustavo (que ficou com cabeça de rato) e eu (que coloquei a cara à pau) nos demos mal, foi um fiasco!

    Poítica do ciclismo: "eu quero é me dar bem" isso é uma m.

    Quanto a ser o Morcegão, não é porque foi ele que não coloquei cabeça de rato (não coloquei em mais ninguém), pois como já disse muiiiiitos outros cortaram caminho e atrapalharam e você só viu ele?

    Então, cada um recorra a seus valores para tomar atitudes nas ditas "pequenas coisas". Não quero ser o cara do pelotão que apenas aponta os problemas e defeitos de todos, queria mesmo é que todos tivessem consciência de que regras são feitas para o bem comum e não para um ou outro.

    O mecanismo está aqui, é como você fez, basta escrever e clicar que a postagem vai pro ar (desde de que não seja ofensiva e seu conteúdo realmente seja para melhorar o esporte).

    Dessa forma, agradeço a sua participação e seria legal se todos os que fazem o caminho certo se manifestassem contra quem não o faz, mas que não seja para ofender um ou outro, mas para corrigir todos que o fazem sem discriminação de A, B ou M.

    A regra é clara, cortou caminho, vai pro rabo do pelote e fica quieto. Mas, quem cumpre???????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Acho legal colocar alguns nomes nos sites de pessoas que corta caminho, como voce mesmo falou isso nao resolve o problema ai com certeza deixa uma grande vergonha em quem faz isso.
    Continue divulgando sim, nao precisa colocar cara de rato nas pessoas, mais coloca o nome delas em varios sites acho que ja e um grande começo para conseguirmos acabar com isso.
    Outro passo seria os chefes de equipe cobrar mais de seus atletas para que isso nao aconteça, temos grandes equipes e com grandes (CHEFES).

    gomao;)

    ResponderExcluir
  4. Hoje fiquei sabendo que o percurso do pelotão de sabado vai mudar para volta ao lago com 8%, acho que isso já vai dificultar um pouco para os que só sabem cortar caminho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.