PELOTÃO DE SÁBADO 01/05 - WANDER VIEIRA (CICLO RACE) VENCE NA ESTRÉIA DE SUA BICI NOVA

Chegada

Compareceram ao treino atletas das principais equipes da cidade com exceção da Brasplásticos que vai correr os 70km de Brasília. A Ciclo Race veio com Fernandão, Roberto França, Rodrigão, Wander e Zé Luiz, já a Unicesp contou com a presença de Alves, Ailton Barros, Caíque, Rodrigo Morcegão e Luciano Mineiro. Da equipe Leão Bikes Anderson Abdala e Fagner. A Lazzaretti veio com Hélder Fernandes, Fabiano Barbosa e Décio. Não poderiam faltar o UDF Alex Vilar, os avulsos Rafael Madeira, Edmar, Ismael, Rodrigo e dezenas de outros que formaram um belo pelotão na cidade.

Animação da galera no posto

Logo na saída Luciano Mineiro torceu o cabo e mostrou a que veio com um forte ataque e com ele partiu Anderson Abdala. O pelotão ficou tranqüilo pois o treino ainda estava no início e dificilmente uma fuga prematura vinga... com o pelotão sem reação Ismael partiu com Fagner na altura do Gilberto Salomão atrás dos dois fugados, um pouco depois saíram Wander, Edmar e mais um avulso, este grupo formou uma bela escalera, mas na altura do Dom Orione Ismael teve problemas e saiu da fuga.

No pelotão o ritmo ficou tranqüilo e rapidamente os fugados ganharam distância. Abdala e Luciano rodavam muito forte, mas na altura da QI 23 eles foram alcançados pelo pequeno grupo perseguidor. Na subida 8% Abdala colocou um bom passo e o grupo foi se quebrando, ao final da subida só o acompanharam Luciano Mineiro e Wander Vieira. No pelotão foi Possível ver o racha que o partiu em dois e assim permaneceu até o final.

Na Matinha a escalada dos fugados foi em ritmo constante e mais uma vez Abdala quem o ditou com Luciano fazendo o arremate. Depois disso os fugados passaram a rodar em escalera aliviando nas subidas e rodando forte nas retas e descidas. De forma diferentemente no pelotão rolavam ataques e tentativas de saltos, todos prontamente anulados por Rodrigão.

Com a escalera rendendo bem na fuga o pelotão não a alcançou e a disputa pela vitória do dia ficou mesmo com os fugados que cruzaram a Faixa de Gaza com um cansaço visível devido ao grande esforço desprendido durante todo o percurso que fizeram escapados.

Nos kms finais, enquanto Wander puxava, Anderson Abdala atacou na marca de um km para o final, Wander o acompanhou e ele parou, momento que Luciano se juntou novamente aos dois, quando faltava aproximadamente duzentos metros para a linha começou o sprint final e Wander Vieira inaugurou sua nova bike com vitória, Anderson Abdala foi o segundo e Luciano Mineiro o terceiro e no pelotão Rodrigão foi o mais rápido e faturou o quarto lugar, sendo que o quinto está em aberto.


Wander (centro), Abdala (direita) e Luciano(esquerda) vários duros kms escapados e a bici está aprovada!

Fotos: Gustavo Chaveiro

Comentários

  1. Olá Wander, parabéns pela vitória e pela bike, vejo sempre seu blog, este de grande qualidade, gostaria de saber onde vc adquiriu esta Felt, estou trocando de bike e gostaria de ver alguns orçamentos, acompanhei seu ultimo posto sobre elas e fiquei bem interessado

    Saudações gaúchas

    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiano,

    Inicialmente obrigado, gostaria de ter mais tempo para dedicar ao blog, mas faço o possível com o que tenho...
    Quanto a bici, foi comprada na Ciclo Race, deixe seu email ou mantenha contato no pedaldigital@gmail.com que te envio os preços.

    ATC

    Wander Vieira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.