NOTA DE FALECIMENTO


É com muita tristeza que divulgo este email que acabei de receber do Marcelo. Contudo, a tênue linha entre a vida e a morte é desafiada a cada dia na prática do esporte que escolhemos, seja por causa do trânsito nos treinos, ou mesmo de acidentes em provas.

A equipe Ciclo Race de Ciclismo e MTB transmite seus sentimentos aos familiares e amigos do Alexsandro pela perda sofrida. Desejamos profundamente que Deus, em sua infinita bondade, possa levar paz e consolo a todos que ficaram.

Segue o email:

Amigos,

Infelizmente, o atleta Alexsandro Brito não resistiu aos ferimentos, e faleceu nesta madrugada. O acidente ocorreu durante os 70 Km de Brasília, no último domingo. Abaixo, nota do site do Globo DFTV sobre fato, datada de 03/05/2010, quando ele ainda estava lutando pela vida.

O atleta Alexsandro Santos Brito que se acidentou neste domingo durante uma prova de mountain bike continua internado em estado grave. Alexsandro, de 31 anos, sofreu uma forte pancada na parte lateral do rosto, região pouco protegida pelo capacete. Ele participava do desafio internacional de mountain bike numa área rural de Brazlândia quando se acidentou.

Amigos contam que ele perdeu o equilíbrio quando descia uma ladeira íngreme num trajeto de alta velocidade, o mesmo onde ele costumava treinar para as provas. Ele foi levado para o alto do morro, onde recebeu os primeiros socorros até a chegada do helicóptero.

Alexsandro é um atleta experiente e vinha representando Brasília em várias competições nacionais. Na tarde desta segunda-feira, dia 03, Alexsandro foi transferido do Hospital de Base para um hospital particular. O estado dele é grave.

Comentários

  1. PESSOAL, A FOTO DO ALEXANDER É A MESMA QUE SE ENCONTRA NESSE BLOG, ELE ESTÁ AO LADO DO CHAVEIRO COM O CAPACETE PRETO E CAMISETA AZUL...
    QUE DEUS O TENHA....

    ABRAÇÃO A TODOS

    ROGÉRIO LOPES- LEÃO BIKES...

    ResponderExcluir
  2. Muita força pra família,amigos e admiradores do Alexsandro!

    ResponderExcluir
  3. O pior foi o descaso no atendimento médico, ele só teve acesso a UTI praticamente um dia depois, ou seja, fizeram pouco caso do acidente e o cara morreu. Revoltante!

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo, foi a organização da prova(Ciclista JC)não se quer teve a preocupação de avisar a familia do atleta, que só foi descobrir que Alexsandro estava no hospital, quando um amigo foi a casa dele perguntar ao irmão se ele já tinha voltado do hospital. Isso as 21:00...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.