GIRO D'ITALIA 2010 - ATUALIZAÇÃO

Etapa 07

Esta etapa foi suja! O pelotão passou por maus bocados na lama... e Vino sabe muito bem o que é estar na lama e de uma outra forma, Evans também, pois ele é nativo do MTB e já comeu muito barro por lá. Nesta configuração, nada mais justo que os dois escaparem nas piores condições do Giro até o momento. Este foi o momento exato do ataque de Vino que foi acompanhado por Evans, mais à frente Cunego chegou junto.

Na chegada Evans levou a melhor e cruzou a linha em primeiro, Cunego foi o segundo e é lógico, Vino o terceiro, mas com um gosto especial! De lama? Também, mas o principal foi o de vestir a maglia rosa novamente! Aqui ele assumiu a liderança do Giro mais uma vez.

Etapa 08


No domingo rolou uma etapa com chegada numa dura subida e dessa vez quem se deu bem foi o gregário Chris Sorensen (Saxo Bank) que sentiu a marcação entre o líder e os possíveis campeões e saiu de fininho.

Quem deu adeus ao Giro foi o Lambre Alessandro Petacchi que abandonou a Volta com dores por todo o corpo. Etapa de montanha é coisa de louco, o último pelotão chegou 23 minutos depois de Sorensen.

Etapa 09

O mais valente da nona etapa foi o Columbia Boy Mathew Goss que justificou o duro trabalho da equipe Columbia durante a prova.

Team Columbia bem organizado e o Team Garmina na ponta ajudando para levar Tyler Farrar para chegada. A classficação geral não mudou nada. Vino é líder e Evans está a 1min.12seg. dele. Amanhã não deve mudar nada porque a etapa será de planície para os sprinters mostrarem o seu valor.

Fotos: Sirotti

Comentários