CRONO ESCALADA DO GIRO D'ITALIA - STEFANO GARZELLE É O REI DO PLAN DE CORONES

Dia de glória para os italianos, mas em especial para Stefano Garzelle, The King Of The Plan de Corones.

Um contra relógio por si só já é um sofrimento sem descrição. É força que não tem como ser medida e cada segundo conta. O ciclista não tem sequer o direito de beber água, pois um segundo pode ser a diferença entre sucesso e derrota. 

Agora imagine isso numa montanha! Subir, subir e subir mais ainda. Escalar 12km com o coração batendo, ou melhor, espancando o peito. A garganta aberta, as narinas dilatadas, braços tensos segurando firme no guidão, um giro que não pode diminuir...

Stefano Garzelli foi o ciclista que conseguiu superar a dor, o cansaço acumulado e é claro, os adversários. Seu sofrimento foi recompensado com o prazer de reinar em seu país com a glória que todo campeão merece ter, ainda mais quando se fala do Giro D'Italia, uma clássica que é pura adrenalina e emoção dentro de um país louco por ciclismo.


Pronto para a largada?

12,9 kms, 24% de inclinação máxima e algo próximo a 20% de inclinação média

Isso é muito duro amigos

O campeão mundial Cadel Evans fez careta, mas conseguiu um segundo lugar a apenas 42 segundos do magrelo do Garzelli

Os italianos apostaram suas fichas em Basso após a linda vitória na 15 etapa, mas dessa vez um tímido sexto lugar foi o que o grande ciclista conseguiu.

Já David Arroyo, apesar do 16 lugar, conseguiu se manter dentro da Maglia Rosa

O tal do Garzelli foi brilhante apesar de estar longe da maglia rosa, mas bem pertinho do céu.

Arroyo, uma gatíssima e o piloto da F1 Fernando Alonso. Será que este é o novo campeão do Giro? O tempo está passando...

Comentários