CICLO RACE VENCA MÁSTER "A", "B", SUB 23, SUB 30, JUVENIL E FICA EM TERCEIRO NA MÁSTER "C" - "AQUI É CICLO RACE MEU IRMÃO" Frase de Bruno Sabóia na última volta de prova

Primeiro Triunfo:
Felipe Campelo (Ciclo Race) das trilhas para o pódio do ciclismo


A categoria Sub 23 largou junto com a Elite e isso é bom para os nossos futuros campeões. Em prévia de jogos olímpicos é bom abrir os olhos para a nova geração. Neste sentido, Felipe Campelo, atleta da divisão de MTB da Ciclo Race veio fortalecer as canelas no ciclismo e de quebra faturou a primeira etapa do brasiliense! Felipe rodou forte, inclusive nas fugas da elite e seu bom posicionamento dentro do pelotão foi fundamental para seu ótimo resultado. O segundo colocado foi Pedro (UDF) o valente João Vitor (Brasplásticos) que estava na fuga com Felipe Campelo e o terceiro foi Pedro (UDF) outro jovem do MTB que usa o ciclismo como treino e conseguiu um excelente resultado. O quarto colocado foi Rafael Madeira e o quinto Caio Cardoso.

2º Triunfo
Japa, Henrique, Hígor e Felipe mandaram bem na Sub 30

Foi surpreendente! Júlio César, o Japa da Ciclo Race não deu mole mesmo e a prova correu do jeito que ele queria, deixaram a parada para ser decidida na chegada e nesta o Vice Campeão Brasileiro de estrada depejou potência e cruzou a linha em primeiro lugar! Parabéns ao "Japonês Voador". O segundo colocado foi Rodrigo Braga (WQL Sports) que atrapalhou a dobradinha da Ciclo Race com seu excelente desempenho. Na terceira colocação o ciclo racer Henrique Andrade fez companhia a outro Ciclo Racer, Hígor do MTB que também se aventurou pelo ciclismo e faturou o quarto lugar. O quarto colocado foi Alexandre Mota e o quinto foi Renato Vieira (Unicesp). Destaque também para a bela participação de Felipe Alves da Ciclo Race que está de volta aos treinos. Restou a Higor e sexto lugar.


 Só festa na Sub 30

Terceiro Triunfo:
Gugu faturou a primeira etapa do Brasiliense com pinta de sprinter (abre o olho Pisquila, esse menino é ciclista e não mtb)

Na juvenil só estes dois corajosos ciclistas se aventuraram e apesar de ser menor na estatura, Gugu da Ciclo Race se tornou um gigante na arrancada que fez no sprint final. O guri atacou de ponta a uns 300 metros da bandeirada e sustentou o ataque com pinta de sprinter. Parabéns Gugu e também a Igor Manuel (Velha Tribo) que fez marcação forte durante toda a prova. Esta categoria tem tudo para crescer, basta os pais trazerem seus filhos para correr, com certeza tem mais garotos pedalando por aí...

Quarto Triunfo:
Marcaram uns, mas sobraram outros... Wander e Bruno no lugar mais alto do pódio

A categoria Máster "A" contou com uma belíssima prova. Ao contrário do que se pensava, diversos atletas compareceram e formaram um belo pelotão. Mais uma vez a equipe Ciclo Race entrou com uma estratégia mais agressiva que resultou na dobradinha de Wander Vieira e Bruno Sabóia.

 A ordem do dia era endurecer a prova, tarefa que a equipe ADORA cumprir e o primeiro a atacar foi Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), em seguida Bruno Sabóia (Ciclo Race), depois deste Hugo Andrade entrou valente na briga e rodou por três voltas a pleno vapor em companhia de mais um ciclista. Depois de Hugo o ciclo de lapadas se reiniciou com Bruno Sabóia que abriu larga vantagem. De imediato o ciclista Unicesp (Aldenir Varela) apelidado carinhosamente de Pantani devido a seu "pentiado", rasgou atrás de Bruno, Wander (Ciclo Race) e Silas (CBMDF) o acompanharam. Uma volta depois Wander saltou em Bruno (que não é bumerangue, mas sim uma LOCOMOTIVA do trem laranja) e estes rodaram até o final.

Japa representando Fabiano, Pantani (Aldenir), Wander, Bruno e Marconi

No pelotão Marconi Ribeiro estava mais marcado do que curva de autódromo e o Unicesp Pantani se aproveitou bem da situação, foi mais rápido do que os demais e faturou o terceiro lugar, Fabiano Barbosa (Lazzaretti) ficou em quarto e Marconi Ribeiro (Ciclo Race) arrancou um quinto lugar no sprint que não é sua praia e está totalmente dentro da briga.

Quinto Triunfo:
Rodrigão e Beto, dois contra-relogistas escapados não poderia ter outro resultado

A prova da Máster "B" foi muito movimentada e também contou com um ótimo número de ciclistas. Destaque para a equipe Ciclo Race que ocupou os dois primeiros lugares no pódio com Roberto França e Rodrigão e de quebra levou o quinto também com Fábio Carvalho.

Logo de bandeirada Rodrigão já torceu o cabo sem alívio e o pelotão se transformou numa linha esticada, os ciclistas da equipe Marcelo Rocha com a ajuda de alguns outros liquidaram a fuga de Rodrigão, momento que Roberto França soube aproveitar e escapou forte. Após rodar algumas voltas sozinho, Beto passou a ter a companhia de Rodrigão que colocou seu "passinho" no pelotão e os demais atletas foram pingando um a um. Daí em diante Beto e Rodrigão revesaram até a vitória.

Japa (Lazzaretti), Rodrigão, Beto (com Valentina e Vitória), Paulinho (Marcelo Rocha) e Pisquila

No pelotão quem bateu a chegada com estilo foi Paulinho de Tarso (Marcelo Rocha Bike Fit) e Fábio Carvalho (Ciclo Race) conseguiu morder um excelente quinto lugar. A coisa poderia ter sido ainda melhor para a equipe Ciclo Race, mas a duas voltas do final Paulo Felipe, o Paulada teve a infelicidade de furar o pneu, de qualquer forma, parabéns Paulada e também a Zé Luiz pelo excelente trabalho nesta primeira etapa.

Marco Antônio batendo a chegada e faturou a primeira etapa do brasiliense na Máster C

Na Máster "C" o pega foi violento e os irmãos Costerus mais uma vez dominaram a prova. Logo de início, Anísio escapou e Marco Antonio o perseguiu, a fuga durou toda a prova e na chegada Marco Antonio foi o mais rápido e faturou a primeira etapa do Brasiliense.

Marconi Costerus batendo a chegada do pequeno pelote da C

Na disputa pelo terceiro lugar estavam Marconi Costerus (Ciclo Race), Eustáquio (Ciclo Miroir) e o JC, na chegada Marconi foi o mais valente e conquistou a terceira colocação, Eustáquio ficou em quarto e Ivanildo Silva, o "JC" em quinto lugar. O que estes aí já passaram sobre duas rodas nessa vida não dá para contar em um livro só...

Apesar do grande número de mulheres que pedalam na cidade, apenas duas compareceram a prova e as duas não são de Brasília, Ludimilla de Goiânia e Edna Dantas, atleta de Formosa, trouxeram o "baton" para corrida e mandaram muito bem! Mas como só tem um primeiro lugar, este ficou com a Ludimilla que voltou para casa com um belo troféu. Parabéns às duas e compareçam nas próximas etapas.

Comentários

  1. Já sairam os resultados e como disse anteriormente o quarto colocado da sub-30 não foi o atleta da Ciclo Race, HIGOR, que sequer deveria ter subido no pódio, já que ficou na SEXTA POSIÇÃO..!!!

    Alexandre Motta

    ResponderExcluir
  2. E ae wander,tranquilo so corrige depois,fiquei em quinto na sub 30....Valeu

    ResponderExcluir
  3. Caro Alexandre,caso discorde do resultado,entre em contato com EPZ e pronto,voce tem esse direito,agora não há a necessidade de colocar um comentario como esse.Pelo que eu vi visualmente,fiquei em quinto até confirme com resto dos corredores...

    Higor Rocha

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas, Caro Higor, não discordo do resultado, e sim da sua postura.
    Você ficou na sexta posição, se não tivessem reclamado, após a premiação, você teria saído de lá com a MINHA medalha de 4º colocado, e agora pleitea uma quinta posição que também não é sua de direito.
    Reclamo, não por mim, mas sim pelo esporte e por todos aqueles que fazem sacrificios para treinar e poder eventualmente competir nos finais de semana.
    Como fica a situação do Atleta da Unicesp.? Ele corre por uma equipe, não sei se precisa de algum apoio ou outra coisa, mas nem sequer SUBIU no pódio, não "saiu na foto" e você "saiu na foto"..!! Não tenho problemas com premiação ou resultado. Apenas pense nas pessoas que podem sentir-se ou sair prejudicadas com suas atitudes, não apenas no esporte, mas em tudo na vida. Um Abraço.

    Alexandre Motta

    ResponderExcluir
  5. Só fazendo uma correção também Wander, meu apelido não é Pantani e sim Palhacyn. heheheeheh... o Japa é que fica com essa história aí...

    Valew! Deny (ou Aldenir... tanto faz eheheheh)

    ResponderExcluir
  6. RSRSRSRS Mas Pantani é melhor não é não?

    Abraço irmão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.