PELOTÃO DE FINAL DE SEMANA - JOÃO SCHWINDT VENCE NO SÁBADO E MARCONI RIBEIRO NO DOMINGO


Após vencer o GP MTB do Parque no sábado, Marconi Ribeiro foi soltar as pernas no Pelotão de Domingo, mas uma fuga que ganhando força e distância deixou o ciclista Ciclo Race com os instintos aguçados. Com isso uma coisa é certa: ele vai saltar lá! Dito e feito, Marconi saltou do Pelotão na fuga sem que ninguém ao menos tentasse acompanhá-lo, até que Diego Coza (Brasplásticos) tentou uma investida levando Helder Fernandes (Lazzaretti) em sua roda, mas ficou pelo meio do caminho.

Lá na frente, a fuga que contava com aproximadamente 4 atletas, dentre eles Teteco (Brasplásticos), foi desmantelada e apenas o ciclista Brasplásticos acompanhou Marconi. O pelotão ensaiou várias tentativas de se aproximar de Marconi e a mais forte foi com Paulinho triathleta, Caio e mais um, contudo também ficaram pelo caminho.

Já no percurso de volta, mais uma vez o pelotão se aproximou da dupla de escapados, mas estes não estavam dispostos e entregar o "osso" com facilidade e mantiveram o forte passo até o final. Marconi foi o vencedor do dia, Teteco ficou em segundo. No pelotão após um forte sprint, Diego Cozac bateu Hélder Fernandes e conquistou o terceiro lugar, Helder consequentemente ficou em quarto e Bruno Sabóia (Ciclo Race) foi o quinto colocado. 


Como o próprio João Schwindt diz, "o pelotão de sábado é aquela história; fuga na 8%, ciclistas escapados e disputa na chegada em pequeno grupo". e mais uma vez o forte ciclista Brasplásticos levou a melhor e venceu a chegada sobre o não menos forte Carlos Taguá (SuperBike 101).

Em dia de competição de MTB e véspera de triathlon, não muitos atletas compareceram ao treino, mas os que foram demonstraram força e qualidade na pedalada. A fuga do dia contou com três atletas que vêem se destacando no treino de sábado: João Schwindt, Carlos Taguá e o jovem Rafael Madeira (Avulso). Este grupo ultrapassou a fuga inicial que contava com Caio Triathleta e Emanuel ainda na subida da 8%, em seguida o grupo passou a rodar em escalera e abriu boa distância do Pelotão.

No pelotão os atletas não conseguiram se entender, então Adelson deu "lapada", largou a todos e seguiu solo em busca da fuga. Apesar de não conseguir alcançar o grupo de fugados, Adelson sustentou a escapada e assegurou o terceiro lugar do dia. Isso porque Rafael Madeira furou o pneu e ficou de fora da disputa pela vitória que restou para Taguá e João, nesta disputa João foi o mais forte e venceu o treino de sábado mais uma vez.

Comentários