MARCONI RIBEIRO VENCE O GP PARQUE DA CIDADE DE MTB

clic nas fotos para ampliar
Marconi Ribeiro (Ciclo Race) utilizou uma excelente estratégia e venceu o GP com tranquilidade

Hoje pela manhã aconteceu dentro do Pavilhão do Parque da Cidade um GP de MTB comemorativo aos 50 Anos de Brasília e na frente da organização estava o experiente Camilo da JC Bikes.

Fábio Carvalho (Ciclo Race/Unibike) foi bastante regular, andou bem e se classificou para a final

Entenda como foi a prova: o pequeno percurso era bem travado e técnico, com partes na grama, brita, calçada e até escadas. Como o percurso era muito pequeno e um bom número de atletas compareceu a solução muito bem encontrado por Camilo foi dividir a prova em baterias com aproximadamente 10 atletas cada.

Filipe Campelo (Ciclo Race/Unibike) foi protagonistas de várias disputas e assegurou a classificação para a final com êxito

Inicialmente os atletas largavam para uma volta onde seria disputada a posição de largada (qualify), logo após a largada oficial para 10 minutos de prova mais uma volta, em que só os cinco primeiros de cada bateria (3 baterias) se classificam para a final com 15 atletas.

Diego Cozac (Brasplásticos/Biciclo) andou bem, mas não conseguiu chegar na final

Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Felipe Campelo (Ciclo Race), Fabio Carvalho (Ciclo Race), Abraão Azevedo (Kona), Montoya (JC Bikes), Wagner Barrão (JC Bikes), Catalão (JC Bikes), Diego Cozac (Brasplásticos/Biciclo), Júnior Bombado (Unicesp), Vinícius (AAZ Racing), Rastafari (Avulso) e vários outros marcaram presença na competição.

Catalão (JC Bikes) estava muito bem, mas um pneu furado o retirou da disputa

As baterias foram disputadíssimas e a cada uma a adrenalina subia, a brincadeira foi realmente muito disputada e bem forte dentro das possibilidades do percurso, afinal, ninguém queria chegar em sexto lugar para disputar a repescagem.

Wagner Barrão (JC Bikes) conseguiu se classificar para final e também atormentou a vida da galera nas baterias classificatórias

A prova foi muito técnica e exigiu também utilização da “cabeça” e a melhor estratégia foi a vencedora, Marconi Ribeiro não fez questão de vencer nenhum qualify, rodou tranqüilo apenas para se classificar para a final e poupou energia suficiente para vencer sem dar chances a seus adversários.

Primeira volta da final, Júnior Bombado largou forte e logo o trio formado por ele, Marconi e Montoya abriram dos demais

Foram para final Marconi, Montoya, Júnior Bombado, Felipe Campelo, Fábio Carvalho, Abraão Azevedo, Rastafári, Vinícius, um atleta da Eco Bike e mais alguns. Montoya era o favorito por ter batido facilmente o qualify com boa vantagem sobre os adversários.

A final:

Marconi Ribeiro ao fundo só preparando o "bote" para a vitória

Júnior Bombado largou muito forte, mas umas 3 voltas depois foi alcançado por Montoya que logo o ultrapassou. Marconi Ribeiro se posicionou em marcação de Montoya e apenas o acompanhou durante 60% da prova, depois disso foi a hora de impor sua força e atacar para vitória.

Excelente dia para Marconi que está se recuperando de uma forte gripe, mas mesmo assim conseguiu mais uma vitória para seu currículo

Marconi não mediu esforços e passou forte por Montoya que não o acompanhou, abriu boa distancia e depois a manteve até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Montoya foi o segundo sem ser ameaçado por Júnior Bombado que foi o terceiro colocado.

Abraão Azevedo (Kona) teve um dia conturbado com vários pneus furados, mas ainda conseguiu um quarto lugar na final

A disputa pela quarta e quinta colocações foi quentíssima, Felipe Campelo, Rastafari, Abraão, Barrão e Vinícius disputaram metro a metro e prevaleceu a experiência do macaco velho Abraão que se posicionou bem e atacou na hora certa para conquistar o quarto lugar.

Felipe Campelo e Rastafari (que foi a grande surpresa do dia) protagonizaram um racha sensacional na final, Felipe levou a melhor e faturou o quinto lugar.

Para o quinto lugar prevaleceu a técnica de Felipe Campelo que estava em ótimo dia e foi o quinto colocado dessa forte bateria com Rastafari fechando em sexto lugar.

AGUARDEM, EM BREVE AS DEMAIS FOTOS SERÃO POSTADAS AQUI E NO Cycling Image

Comentários

  1. posta as fotos do GP do Parque!!!!!!!!!!!!!!!
    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Em breve colocarei mais fotos no cycling image, meu picasa está sem espaço.

    Aguardem

    Abraço a todos e obrigado pelo elogio, ele ajuda a trabalhar melhor. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.