JOÃO SCHWINDT VENCE O PELOTÃO DE FERIADO


Rodrigo, Felipe Campelo, João Schwindt, Júnior Bombado e Gustavo Chaveiro, vencedores do pelotão de feriado

Nesta quarta-feira aconteceu o pelotão de feriado que contou com a presença de aproximadamente 100 atletas em sua largada.

Atletas do ciclismo, MTB e Triathlon formaram um belo Pelotão que deslizou rápido pelas ruas da Capital Federal no dia em que esta completou 50 anos.

O treino não foi fácil, logo na largada já tinha fugas e o pelotão se deslocava em boa velocidade. Até que na altura da QI 10 uma grande fuga se formou, nela estavam Alex Vilar (UDF), Cyro Jeker (Leão Bikes), Rodrigo (Avulso),  Diego Cozac (Brasplásticos), João Vitor (Brasplásticos), Juninho, Paulinho Triatleta e mais alguns.

Uma parte do grande pelotão de feriado

A fuga rodou forte e como um trem descarrilado que perde seus vagões os atletas foram sobrando pouco a pouco. O mesmo aconteceu no grande pelotão que na Matinha foi puxado principalmente por Bira Macedo (Superbike 101) e com isso perdeu boa parte de seus integrantes, mas foi na subida da Barragem do Paranoá que o estrago foi completo. Daí para frente o número de atletas só diminuiu.

Como a fuga foi perdendo atletas e o pelotão rodava forte não teve jeito, na altura da Ponte JK os últimos fugados foram alcançados e as ruas do Lago Sul receberam um pelotão compacto. Por certo a disputa seria na chegada, MAS João Schwindt (Brasplásticos) e Gustavo Chaveiro (Ciclo Race) entraram em cena na pequena subida do Dom Orione onde  aceleraram forte, abriram distância e só o mountain biker Felipe Campelo (Ciclo Race/Unibike) os acompanhou.

Era a situação perfeita, dois ciclo racers contra um Brasplásticos, no entanto a forte equipe Unicesp não poderia ficar de fora da disputa, momento que Ailton Barros lançou Júnior Bombado o mais próximo possível da fuga e com eles partiu Rodrigo. Agora a fuga passava a contar com cinco atletas que formaram o pódio dessa edição do pelotão.

João Schwindt bateu fácil a chegada, parabéns meu amigo!

No sprint final, Rodrigo foi o primeiro a sobrar da disputa e João Schwindt o primeiro a atacar, João sustentou a ponta e não foi ultrapassado. Júnior Bombado foi o segundo e o bravo Felipe Campelo o terceiro com Gustavo Chaveiro o quarto e Rodrigo o quinto colocado.

No pelotão, Hélder Fernandes (Lazzaretti) não vacilou e bateu a chegada com tranquilidade, Robson Gonçalves veio logo em seguida. 

Comentários

  1. Olá camaradas do speed,aqui quem fala é o Marcelo ( Marrela de Brazlândia - DF) campeão Brasiliense Juvenil Bicicross de 1986 a 1993 e no meu ponto de vista vocês são os motores de F1 das Bikes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcelo, fique à vontade para mandar matérias, resultados ou qualquer coisa sobre BMX ou Speed. Grande abraço e obrigado por participar do blog!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito grato por postar meu comentário e gostar sobre meu assunto.Finalizando,trabalho aqui no Superior Tribunal de Justiça com meu amigo João Alberto Schwindt Filho, o The Best do nosso Tribunal.
    Valeuuuuuuuuu abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Okay, o espaço está aberto para você participar sempre que quiser...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.