FABIAN CANCELLARA VENCE TOUR DE FLANDERS 2010



O Spartacus leva mais uma no "jeito" Cancellara de vencer!


... o campeão belga, Tom Boonen estava escapado com o suíço Fabian Cancellara a 16 kms do final. Boonen estava puxando por ser, ao menos até hoje, reconhecidamente mais forte do que Cancellara nas subidas e quando os dois entraram na Muur-Kapelmuur (que é a penúltima antes da linha de chegada tem 475 metros, é de cobbles, inclinação média de 9,5% e máxima de 20%) Boonen levantou do selim com a imponência de quem vai decidir a prova, mas Cancellara o ultrapassou no mesmo momento SENTADO E GIRANDO MUITO, não olhou para trás e só foi visto novamente por Boonem no pódio.

O Espartacus se superou a deixar de roda o forte e então favorito Tom Boonen em sua terra natal e vestido com as cores de campeão estadual. Foi lindo! Cancellara deslizou os últimos quinze kms deitado sobre o guidão em posição de contra relógio e foi possível ver a força que ele fazia sobre os pedais. 


Boonen também sustentou sua posição ao chegar em segundo 1min.14 seg. depois de Cancellara e também com a mesma diferença sobre Philppe Gilbert que foi terceiro. 


Bjorn Leukemans (não conheço) foi muito bem ao fechar em quarto e Tyler Farrar se superou na quinta colocação ao bater Hincapie, Roger Hammond e vários outros na chegada de seu pelotão.



O Devolder??? Terminou em 25 e vai ter que dar muitas explicações ao Manager da Quick Step.

Fotos: Sirotti
Resultado Final

1  Fabian Cancellara (Saxo Bank)           262 km in 6h52'32"
2  Tom Boonen (Quick Step)                            + 1'14"
3  Philippe Gilbert (OmegaPharma - Lotto)               2'10"
4  Bjorn Leukemans (Vacansoleil)                        2'14"
5  Tyler Farrar (Garmin-Transitions)                    3'00"
6  George Hincapie (BMC)
7  Roger Hammond (Cervelo)
8  Maxim Iglinsky (Astana)
9  Danilo Hondo (Lampre)
10 William Bonnet (Bbox)


Se você não assistiu, clique aqui e assista todos os vídeos do site belga. Principalmente o que Cancellara larga o Boonen no Muur. É muito bom!

Comentários