FABIAN CANCELLARA - O IMBATÍVEL!!!

Parecia uma prova de dois ciclistas, em alguns momentos Boonen estava à equerda e Cancellara à direita, atrás deles duas filas e um pelotão alucinando nos cobbles com direito a buracos, cachorros, quedas, pneus furados, de tudo aconteceu nessa edição do “Inferno do Norte” e mais uma vez Spartacus mostrou a que veio: Veio para vencer mais um Paris Roubaix.


Visualize a cena: Boonen tenta escapar várias vezes, todas anuladas por Cancellara. Quando faltavam uns 50 kms para o final, três ciclistas estavam escapados (L. Hoste, B. Leukemans e S. Hinault) e Boonem chega em Cancellara, sorri e fala para ele buscar a fuga, em seguida Boonen fica mais atrás no pelotão e Cancellara entre os cinco primeiros. Quando Boonen relaxa e Flecha vacila 1 segundo, Cancellara sem levantar do selim ataca forte e parte sozinho, um minuto depois Boonen começa uma caçada que não terminou nada bem para ele.


Depois do ataque, Cancellara alcançou os fugados e passou para ponta sem tomar conhecimento de quem era. Em um momento de cólera, o último ciclista que TENTAVA ficar na roda de Cancellara se desespera e num ato de raiva acena como que dizendo ser impossível ficar no roda do Spartacus. Ele é o cara!


Boonen estava enlouquecido de tanto tentar buscar Cancellara, mas ao final, já esgotado de tanto puchar, perdeu posições na fuga aberta por ele para Hushovd e Flecha que atacaram já próximo do final e completaram o pódio em segundo e terceiro lugares. Para Boonen restou o quinto lugar, atrás de Roger Hammond. Um pouco depois de Boonen, chegaram Leukeman e Pozzato.

Que fase essa de Cancellara!

Fotos: Sirotti.it


Antes de Roubaix (Specialized)


Quedas e Cachorro


O ataque de Cancellara


KMS FINAIS

Comentários