PELOTÃO DE SÁBADO 06/03 - DIEGO COZAC VENCE

Diego Cozac (à direita) foi o vencedor do dia

Sábado é dia de Pelotão com subidas, 8% e matinha estão no alvo dos ciclistas. Com isso as estratégias são diferentes para a maioria dos atletas (sobreviver). Um seleto grupo de ciclistas compareceu ao treino e dentre eles os Ciclo Racers Fernandão, Paulo Felipe, Roberto França e Wander Vieira. A equipe Brasplásticos estava representada pelos dois “Joãos” Shwindt e Vitor, mais Diego Cozac. Alex Vilar (UDF), Cyro Jeker (Leão Bikes), Licão (AAZ Racing), Marcelo, Edimar, Rodrigo e vários outros também compareceram ao treino.

Logo no percurso de ida, Paulo Felipe, Alex Vilar, Diego Cozac e Cyro abriram uma fuga que permaneceu a pouca distância do Pelotão, mas sem ser alcançada. Na 8% a escalada foi tranquila e os fugados permaneceram na frente, mas na Matinha a subida já começou rápida e João Shwindt aproveitou o embalo, atacou e saltou na fuga, um pouco depois João Vitor saiu da mesma forma e Licão alcançou sorrateiramente alcançou a fuga já na Ponte JK.

O pelotão tentou reagir, mas o forte vento pareceu desanimar o grupo e apenas uns 4 atletas se atreveram a colocar a cara no vento e os demais permaneceram na zona de conforto. Dessa forma a fuga ganhou espaço e não foi mais alcançada.

Na fuga a história era outra, os atletas se organizaram, rodaram bem e na Faixa de Gaza a equipe Brasplásticos que estava em maior número iniciou a sequencia de ataques. Entretanto, na chegada pairou uma dúvida entre quem seria o vencedor: Paulo Felipe ou Diego Cozac, mas como este afirmou ter certeza que ultrapassou Paulada, não houve discussão. Na Terceira colocação chegou o bravo João Shwindt, com Alex em quarto, Cyro em quinto e João Vitor em sexto. No pelote, Salvador bateu a chegada.

A premiação de hoje ficou por conta de Licão que ofertou 400g de Cookies para o vencedor do dia, são os Cookies IO alimentando o atleta.

Comentários