PARIS - NICE 2010 - TRÊS INTRUSOS ENTRE OS DEZ MELHORES DO DIA


Lars Boon, 24 anos, bateu os favoritos no prólogo do Paris - Nice 2010

Parece que foi ontem que Alberto Contador teve problemas ao calcular errado uma etapa do Paris Nice e não conseguiu o desempenho esperado, momento que não foi desperdiçado por seu compatriota Samuel Sanchez que foi o campeão do Paris Nice 2009 quando tudo parecia indicar que Contador o seria.

Contador, problemas com o rádio e apenas um quarto lugar

Em 2010 a prova já começou com uma surpresa, nem Contador, Leipheimer, David Milar, Jeans Voigt, Samuel Sanchez, Luis León Sanchez ou outro grande ciclista, o nome do dia é o do jovem Lars Boon (Rabobank) que literalmente explodiu no prólogo de 8kms aos poucos 24 anos de idade, o ciclista holandês foi o mais rápido do dia e vai vestir a camisa de líder amanhã após fazer o tempo de 10min.46seg. O segundo colocado foi Jeans Voigt a 3 seg. e o terceiro foi Levi Leipheimer a 6 seg.


Contador que largou sem contar com o rádio que deu defeito ficou em quarto lugar a também a 6seg. Peter Sagan e Xavier Tondo formaram o quinto e sexto lugar (nunca ouvi falar deles). Depois vieram David Millar, Luiz León, Roman Kreuziger e Samuel Sanchez para fechar o top tem do dia.

Comentários