VOLTA MÁSTER DO URUGUAI - MÁSTER "A" - Marconi Ribeiro Campeão de 2010

Um brasileiro entre nove uruguaios, Marconi Ribeiro no topo do pódio em Montevidéu (mas deu trabalho!)

Após três etapas (um circuito de 1h:30, estrada de 105km e estrada de 93kms)A última etapa foi no circuito do Parque Battle com mais 1h:30min. de prova e uma meta aos 45 minutos. Marconi liderava a Volta por apenas 4 segundos de vantagem e seis atletas ameaçavam sua liderança.

Fabinho na ponta controlando o pelotão, cena mais repetida na Volta, a todo tempo um Ciclo Racer no espeto, sobrou até pro Guilherme

Logo no início da prova uma fuga dos atletas locais era tudo que a equipe Ciclo Race precisava para manter a vantagem, bastava controlar a tempo da fuga e evitar que os atletas com tempo mais próximo escapassem. Hugo, Fabinho e Wander foram “pro espeto” logo cedo ao colocar o ritmo na prova e ainda marcar os vários atletas que atacavam a todo o tempo.

Marconi no mano a mano com o camisa branca, a briga foi feia
Depois da meta todos já estavam exaustos do quarto dia de surra seguido, entretanto, Hugo Andrade reuniu forças e embalou Marconi para aproximá-lo da fuga, depois disso, fim de prova para Hugo e Fabinho.

Momento raro, outro atleta na ponta só quando algum Ciclo Race atacava

Em seguida foi a vez de Wander manter a ponta e ainda acompanhar os que escapavam, a estratégia era poupar Marconi ao máximo para os momentos finais da prova, afinal a diferença não passava de 4 segundos. Depois de aproximadamente 1h:10 de prova Wander saiu do cenário, daí para frente foram quase 20 minutos de sofrimento para Marconi. “Teve uma hora que eu pensei que era a última volta, mas nem tinha tocado o sino, tava difícil demais” Marconi Ribeiro.

Esse foi o momento mais esperado por todos, a quadriculada balançando de um lado para o outro, fim da tortura e começo da comemoração 
Ao final de uma hora e trinta minutos de muita ralação, Marconi cruzou a linha de chegada junto com os atletas que ameaçavam sua liderança e conquistou seu primeiro título internacional, Campeão da Volta Máster do Uruguai.

Depois da chegada foi só alegria
 
No pódio, Marconi foi o único estrangeiro entre nove uruguaios. “Sem a equipe, seria impossível conquistar esse título” Marconi Ribeiro. Hugo, Fabinho e Wander não terminaram entre os dez, mas colocaram o Magrelo no lugar mais alto do pódio a custo de muito sofrimento.
Esse Magrelo é o cara! Parabéns a Marconi, Hugo, Fabinho e Wander pelo duro trabalho que rendeu bons frutos!

Comentários

  1. OLÁ, GOSTARIA DE AGRADECER A TODA EQUIPE CICLO RACE PELO TRABALHO QUE FIZERAM, PARA QUE PUDESSEMOS SAIR COM O TÍTULO DA VOLTA, MUITO OBRIGADO E PARABÉNS A TODOS!!!
    MARCONI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.