VOLTA MASTER DO URUGUAI - ETAPA 2

Dia de estrada no Uruguai é pau neguim! O tempo colaborou e neste ano não houve chuva na etapa de estrada. Um clima agradável favoreceu aos atletas de Brasília que mostraram serviço e estão na liderança da Volta na Máster A e B.

Marconi termina em segundo lugar e alcança a liderança da Volta

Master A

A segunda etapa para a máster A foi marcada por ataques, o primeiro logo de bandeirada numa prova de 105kms divididos num circuito de 17,5km com direito a fortes ventos cruzados ao estilo que transforma qualquer quebra molas em subida, não foi nada fácil...



No início da etapa a equipe Ciclo Race controlou o pelotão e anulou fugas, mas na segunda volta uma dupla abriu boa distância e Hugo Andrade saiu num ataque solo na captura dos fugados, mais adiante outro ciclista se juntou a ele. No pelotão, os líderes se marcavam quando o “Camisa Amarela” furou o pneu, momento exato que uma equipe local foi inteira para ponta no vento cruzado e torceu o cabo. Por consequência o pelotão ficou totalmente despedaçado.





Marconi sustentou a ponta junto com os atletas que organizaram o ataque e uma volta e meia depois alcançaram Hugo que foi o campeão da meta do dia. Na chegada, Marconi estava com mais quatro ciclistas e conseguiu faturar a segunda colocação, posição suficiente para alcançar a liderança da Volta e a camisa amarela.




Paulete, Beto, Marconi e Guilherme após a segunda etapa

Beto França venceu a segunda etapa e vestirá a camisa de líder na estrada amanhã

Máster B

Na máster B, o percurso foi uma volta menor, com isso 87,5 kms. A equipe Ciclo Race controlou o pelotão durante toda a prova com uma forte escalera. Na volta da Meta, Beto França que também vestia a camisa branca de líder por pontos conseguiu um terceiro lugar que foi muito importante pela bonificação.






Na volta final, os corredores locais serraram na grama para dificultar a passagem de Beto devido ao forte vento, contudo, Beto que não é bobo conseguiu abrir espaço foi forte para o sprint final em que sagrou-se campeão da etapa de hoje e assumiu a liderança da Volta. Paulo Felipe e Paulete chegaram no bolo juntamente com Carlos Alpuy e Victor Piedad, após fazerem um excelente trabalho de proteção para Beto.

Gerson Mariano que venceu a etapa de ontem não terminou a prova de hoje e está fora da disputa. Amanhã tem mais 90 kms de estrada com muito vento e alguns "repentios" como falam por aqui.

Guga mais uma vez foi fundamental no apoio dessa longa etapa. Valeu amigão!

Ciclo Race no Uruguai é lenha!

Comentários