VOLTA DO URUGUAI - ETAPA 3 - DIA DE DESGASTE ACIMA DA MEDIDA!

Dia de muito vento e sofrimento. Hoje não houve trégua para a equipe Ciclo Race nas Máster A e B.

Marconi permanece na liderança, mas Hugo ficou assim depois da etapa de hoje

Foram 7 voltas no percurso de 13kms com várias subidas curtas e muito vento. Nesta etapa os primeiros 60 kms de prova foram de muito trabalho para Hugo Andrade, Wander Vieira e Fabinho que só puderam contar com a ajuda de um atleta no pelotão todo, foi Guilherme que passou a ajudar depois dos 60kms de prova. A todo momento vários ataques e os atletas da Ciclo Race sustentavam a ponta para assegurar a liderança de Marconi Ribeiro.

Após cinco voltas na ponta fazendo muita força, o desgaste foi inevitável. Wander e Fabinho sobraram do pelotão, mais à frente foi a vez de Hugo Andrade. Daí para em diante foram duas voltas de rala para Marconi Ribeiro que desempenhou com êxito a função de capitão da equipe Máster A da Ciclo Race e manteve a liderança da volta ao marcar os atletas que poderiam ameaçar sua liderança.


O esforço demasiado custou a camisa branca de líder por pontos de Hugo Andrade: “A camisa amarela é mais importante para equipe do que a branca, temos que trabalhar para vencer a Volta”.

Uma fuga com seis atletas que não ameaçavam a liderança venceu a etapa e Marconi chegou no pelotão, dessa forma, está na liderança por 9 segundos e no circuito do Parque Battle será realizada a etapa final na manhã de terça-feira (17). A expectativa é de muito rala!

 
 
 
 
MÁSTER B
 
Roberto França a 1 segundo da liderança, a camisa branca é dele
 
Na Máster B a situação foi muito parecida com a da A, Paulo Felipe, Paulete e Carlos Alpuy torceram o cabo para manter a liderança de Beto. O pelotão estava controlado até que na disputa da meta volante Carlos foi embalar Beto, sofreu uma queda e sobrou do pelotão, depois disso, Beto ainda foi fechado na disputa da meta, só ficando com a quarta colocação.




Depois da queda, Paulo Felipe levou sozinho quase que uma volta inteira da etapa e nos momentos finais “Fiquei de cara com o Paulada, ele levou uma volta inteira sozinho!” Beto França.



Na disputa da chegada Roberto França terminou na quarta colocação e perdeu a camisa amarela por 1 segundo, mas sustentou a camisa branca de líder por pontos. A disputa vai para a etapa final no mesmo circuito em que a equipe Ciclo Race conseguiu a liderança. A expectativa é boa e a equipe tem chance de conseguir essa vitória!


Comentários

  1. Alexandre Yee- vulgo Xexa20 de fevereiro de 2010 às 23:30

    Pauletti sou seu fã cara, mas falando sério....esse cavanhaque tá de doer né cara...


    abraços a todos e parabéns pela consquista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.